06/02/2024 10h21min - Polícia
3 meses atrás

Pneu de bicicleta elétrica trava, mulher cai e morre

Samu fez manobras para salvar a vítima, mas sem sucesso e morte foi constatada

CGNews ► Local do acidente ficoi interditado até a chegada da pericia

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Uma mulher de 43 anos morreu na manhã desta terça-feira (6), após cair da bicicleta elétrica que conduzia pela Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Ginásio Guanandizão, região do Bairro Amambai, em Campo Grande. O nome dela ainda é desconhecido.

Testemunhas informaram que viram o momento em que o pneu dianteiro da bicicleta elétrica travou e a mulher, que seguia sentido ao Centro da Capital, caiu no chão, batendo forte com a cabeça. A vítima perdeu bastante sangue no local.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e os socorristas fizeram massagem cardíaca por cerca de 40 minutos, mas a vítima não resistiu e a morte foi constatada no local.

Para os trabalhos da Perícia e Polícia Civil, a área foi isolada. Apenas na faixa da esquerda passam veículos, mas não há registro de problemas no fluxo do trânsito por enquanto.

Em janeiro deste ano, Cláudio Francisco da Paz, de 62 anos, também morreu depois de ser atropelado por um carro e uma moto, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, região da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Ele conduzia uma bicicleta elétrica e tentou atravessar a avenida, quando foi atingido por um veículo Ford Fiesta. Ele caiu no chão e na sequência uma moto passou por cima da vítima. 

O idoso foi socorrido em estado gravíssimo pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Hospital Auxiliadora, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e morreu no dia 17 do mês passado.

Desde julho de 2023, regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para ciclomotores valem para a circulação de bicicletas elétricas.

Assim como skates e patinetes motorizados, elas não precisam de emplacamento e habilitação do condutor. Mas é obrigatório o uso de equipamentos de segurança - campainha, sinalização noturna e indicador de velocidade. No caso do acidente de hoje, a mulher estava de capacete. 

 CAMPO GRANDE NEWS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min