24/06/2022 10h21min - Polícia
2 anos atrás

Polícia Militar de Naviraí evita ocupação de fazenda por indígenas

Ação rápida da PM inibiu a invasão

Divulgação ► Parte das armas apreendidas durante a ação na fazenda

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


No início da noite desta quinta-feira (23), um grupo de cerca de 20 a 30 indígenas iniciaram uma invasão na Fazenda Tejuí, distante  cerca de 14 km de Naviraí-MS.

Os invasores fizeram os moradores reféns e os expulsaram momentaneamente da área da casa da fazenda, iniciando a ocupação ilegal da sede da Fazenda e das estradas de acesso.

Para bloquear os acessos, os indígenas fizeram uma fogueira e colocaram um trator e uma camionete da própria fazenda na estrada.

Com o rápido acionamento e intervenção da Polícia Militar no local, os indígenas ameaçaram tacar fogo também nos maquinários para impedir o avanço da PM até a sede da Fazenda.

Com a forte presença policial, os indígenas recuaram, lançando flechas contra as equipes policiais, as quais foram apreendidas e posteriormente serão encaminhados à Delegacia de Polícia.

A Polícia Militar avançou até a sede da Fazenda, já em posse  do trator e a camionete que haviam sido deixados na estrada.

Na sede, a Polícia Militar já não encontrou nenhum invasor, garantindo  imediatamente a posse da fazenda a seus legítimos possuidores.

Com o amanhecer do dia, mochilas e flechas dos invasores foram encontradas em meio ao milharal. Todo material está sendo recolhido e será encaminhado à Delegacia.

A Fazenda Tejuí faz limite com uma outra área já ocupada anteriormente por indígenas e a Polícia Militar está atenta a possíveis tentativas de invasão em terras da região.

As vítimas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia para registrar a ação dos indígenas.

  

Ascom 12º BPM de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min