19/07/2021 15h22min - Geral
3 anos atrás

Polícia Militar dispersa mais de 200 pessoas aglomeradas em festas no bairro BNH em Naviraí.

Mais de 200 pessoas aglomeradas em festas no bairro BNH.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Aglomeração de pessoas e descumprimento de Medida Sanitária Preventiva.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na noite de sábado (17/07), policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, receberam denúncias de descumprimento às Medidas Sanitárias em razão da prevenção do Covid-19.

Após o recebimento de denúncias, de que na Associação dos funcionários da Prefeitura e na Lanchonete Jiripoca, no bairro BNH estava ocorrendo uma festa e consequente aglomeração de pessoas e descumprimento de Medida Sanitária Preventiva, guarnições de serviço deslocaram para atendimento e constataram o cometimento das infrações.

No local havia, aproximadamente, 200 (duzentas) pessoas que, em sua maioria, não fazia o uso de máscara de segurança, bem como descumpriam o distanciamento seguro de uma pessoa para outra. Foi feito contato com o responsável pela lanchonete, uma mulher de 35 (trinta e cinco) anos, a qual confirmou ter organizado o evento e acatou a ordem de cancelamento, solicitando aos participantes para que se retirassem do local.

Enquanto aguardavam a saída dos participantes, as guarnições policiais foram informadas de outra festa que ocorria em um quiosques próximo à lanchonete. No local foi observado que as pessoas, não faziam o uso de máscara de segurança, descumpriam o distanciamento seguro além de fazer o uso de bebida alcoólica.

Ao ser solicitada a identificação do responsável pelo evento, todos os presentes se disseram responsáveis e se negaram a fornecer documentos de identificação, bem como se recusaram a deixar o local. Um homem de 44 (quarenta e quatro) anos, desacatou um dos componentes das guarnições, sendo então solicitado que acompanhasse a guarnição, e em sua recusa, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo, uma vez detido, o homem proferiu xingamentos e ameaças em desfavor dos policiais.

Dessa forma, as ocorrências foram registradas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Ministério Público Estadual, para serem tomadas as medidas da lei.

Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM.