01/12/2020 10h17min - Geral
4 anos atrás

Polícia Militar lança “Operação Policial Boas Festas” no âmbito do 12º BPM

Operação Policial Boas Festas

Karina/PM ► Operação abrange roda região sone sul do Estado

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Foi lançada, na manhã desta segunda-feira (30/11), a “Operação Policial Boas Festas”, no âmbito do 12º Batalhão de Polícia Militar.

A Operação Policial, tem como finalidade garantir a ordem pública e a segurança dos cidadãos, bem como, dos comerciantes, lojistas e clientes, pois nesse período do ano há, tradicionalmente, o aumento na atividade comerciária em razão das festividades, principalmente o Natal, o que demanda o aumento do horário de atendimento no comércio local, aumentando o fluxo de pessoas e, consequentemente, o aumento na incidência de crimes.

Dessa forma, havendo maior preocupação, as atividades preventivas, que visam a manutenção da Ordem Pública, serão intensificadas em todas as Unidades que compõem o 12º BPM (Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Japorã).

De igual maneira, neste período do ano há o aumento de trânsito de pessoas e veículos nas cidades, rodovias e estradas do Estado, sendo necessária a intensificação no policiamento de trânsito urbano e rodoviário, visando diminuir ao máximo a incidência de abusos, infrações e acidentes.

 

Assessoria de Comunicação Social CPA-1 / 12º BPM.

Karina Dalliane de Souza Faustino