11/01/2021 09h48min - Geral
2 semanas atrás

Prefeita quer firmar parcerias entre Município e a usina Rio Amambai

usina e prefeitura

R. Minella ► Diretor da Usina (C) com a prefeita e seu vice

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos (PSDB) e o vice-prefeito de Naviraí - Márcio Scarlassara (Márcio da Araguaia) se reuniram na tarde de sexta-feira (08), com diretores da Usina Rio Amambai Agroenergia. Este foi o primeiro encontro das lideranças para apresentações e discussões de futuras parcerias de trabalho.

Numa exposição franca e aberta, o diretor Luis Carnielli destacou os valores da empresa apontando a simplicidade e humildade, o cuidado com as pessoas, o trabalho em equipe e cumprir o que foi combinado como essenciais para o sucesso dos negócios. Segundo ele, desde que assumiram a planta industrial, em 2016, o empenho tem sido no sentido de promover o desenvolvimento local, apostando na relação do ganha-ganha com os fornecedores, com ética e transparência.

“Elaboramos um planejamento estratégico para os próximos anos. Vamos dar um salto tecnológico muito em breve, por isso, precisaremos de apoio para a capacitação de mão de obra para esta modernização”, pediu Carnielli.

A prefeita Rhaiza Matos ouviu atentamente todas as explanações e, simultaneamente, respondeu que o interesse é recíproco.

“Estamos iniciando uma gestão com muito diálogo e discutindo ideias e propostas com todos os segmentos. Estamos deixando as portas da prefeitura abertas e pode contar conosco sim, realizaremos cursos de capacitação e teremos atenção especial na manutenção das estradas para o fácil escoamento da produção. Por isso, trouxemos nossa equipe aqui para ouvir e estreitar este relacionamento institucional”.

O vice-prefeito Marcio Araguaia, os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo), Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico), Hebert Rithyeli (Serviços Urbanos), dentre outros representantes do Executivo Municipal participaram da reunião e conheceram um pouco da história da maior usina de açúcar e álcool do Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

assessoria