11/03/2021 08h45min - Geral
3 anos atrás

Prefeita Rhaiza Matos apresenta na Câmara o novo gerente de Saúde

Márcio Vidal de Figueiredo recebeu as boas vindas dos vereadores e foi “sabatinado” pelos parlamentares

Assessoria. ► Gerente de Saúde Márcio Vidal de Figueiredo (à esquerda), prefeita Rhaiza Matos e o presidente do Legislativo Ederson Dutra (Neninha). (Foto: Roney Minella

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos apresentou no início da tarde de hoje (10-03) o novo gerente Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo que assume a pasta da Saúde. Na Câmara de Vereadores a prefeita apresentou o gerente afirmando que vinha buscando um profissional que atendesse às expectativas de seu governo.

“Tive as melhores referências sobre o Márcio e fui conversar com ele. Tão logo ouvi suas considerações, imediatamente identifiquei que era o gestor que procurávamos. O seu conhecimento e bagagem lhe credenciaram para o convite que fiz, o qual foi aceito”, relatou Rhaiza Matos.

O novo gerente falou de sobre sua trajetória profissional citando que é Especialista em Atenção Básica em Saúde da Família observando que atuou em diversas frentes no setor da Saúde. Afirmou que sabe dos desafios que terá pela frente face à nova realidade imposta pela pandemia do coronavírus.

“Já identificamos que a capacidade do Hospital Municipal está além dos limites, com ocupação de 120% dos leitos de UTI e 240% de leitos clínicos. A capacidade funcional precisa ser revista. O atendimento na frente, na entrada, também vamos rever porque não se pode atender pacientes dos casos de COVID junto com os demais. Queremos, inclusive, criar uma central de tele atendimento de pacientes com coronavírus”, discorreu Márcio de Figueiredo.

O novo gerente de Saúde foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Ederson Dutra (Neninha), e vereadores Simon Rogério Freitas, Rodrigo Sacuno, José Roberto Pinheiro, Milton de Carvalho, Rafael Volpato, Onevan do Amaral (Onevanzinho), Regivan Morais e André Ricardo Bíscaro (Ricck). Os parlamentares aproveitaram para indagar as futuras ações. Por último, deram boas vindas e desejaram sucesso ao novo gerente de Saúde de Naviraí.

Os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo), Priscilla de Oliveira (Gabinete) e a advogada Maria Paula Alípio (Procuradora Geral-Adjunta) participaram da reunião na Câmara de Vereadores. Eles consideraram que o novo gerente vai dar uma nova dinâmica em todas as questões da Saúde, atuará em sintonia com o parlamento municipal e, sobretudo, dará respostas aos reclames da população.

 Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí