16/07/2020 08h13min - Geral
4 anos atrás

Prefeito de Naviraí recebe a visita do Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti

pref navirai

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Para uma conversa sobre vários assuntos, inclusive, sobre a questão dessa terrível pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus), o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, recebeu em seu gabinete na manha de quarta-feira (15), o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti que veio acompanhado do Pe. Sidnei, pároco da Catedral Nossa Senhora de Fátima. Segundo o Bispo, a visita foi de cordialidade e alguns assuntos foram abordados, em especial, a ações desenvolvidas pela administração municipal para combater essa pandemia que tantas vidas estão sendo tiradas por essa doença.

Para o prefeito Dr. Izauri Macedo, que é católico, “essa visita foi de suma importância e além de abordarmos assuntos diversos, falamos também dessa terrível pandemia que estamos atravessando neste momento, não só em Naviraí, mas em todo o mundo. No final do encontro o Bispo Diocesano nos parabenizou pelas ações desenvolvidas e ainda nos deu a sua bênção”, disse o prefeito.

 

BISPO DOM ETTORE DOTTI

Ao comentar o encontro de cordialidade que manteve nesta quarta-feira (15) pela manhã com o prefeito Dr. Izauri Macedo, o Bispo Diocesano Dom Ettore Dotti disse que “essa visita já deveríamos ter feito há muito tempo, mas por causa da pandemia, achamos oportuno esperar um pouco. Como a pandemia não está parando, resolvemos hoje vir cumprimentar, parabenizar, incentivar e dizer que a Igreja Católica sempre trabalha em conjunto e em parceria com a sociedade civil, porque para o bem de todos, sempre devemos juntar nossas forças e cada um fazer a sua própria parte. Foi uma visita de cortesia, de respeito e por aquilo que juntos estamos fazendo”, acrescentou.

Dom Ettore Dotti disse também que “acho que fomos um dos primeiros a levantar o problema que estava avançando e colocamos, de imediato, inclusive a disposição a nossa força, o nosso Centro Pastoral, caso houvesse necessidade de utilizá-lo e sempre incentivando a cada um para fazer a sua parte, pensando no bem comum, respeitando aquilo que é a norma geral e com todo o cuidado porque sabemos que o vírus ele é invisível mas quando ataca é muito perigoso para todos”, salientou o líder religioso.

O Bispo Diocesano também esclareceu que “a Igreja Católica está todo dia rezando, pedindo a intercessão de Nossa Senhora que para nós é importante. Todo o dia a gente pede a proteção dela para que, verdadeiramente, essa pandemia possa se afastar de nós e sumir. Pedimos pelos médicos e o pessoal da saúde que continuem incansavelmente nessa busca de remédios, de vacinas e para que verdadeiramente nós possamos juntos sair desse problema geral”, enfatizou.

Ele também explicou que as celebração voltaram a acontecer nas igrejas católicas, mas com o número reduzido de fiéis, “mantendo a distância necessária, com todas as precauções indispensáveis, pedindo sempre, antes e depois das celebrações aquela calma e tranquilidade que devemos ter e ao mesmo tempo aqueles cuidados, sempre em comum acordo com as normais municipais, com as normais civis, porque, necessariamente, sempre devemos caminhar juntos”, concluiu ele

(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).