16/03/2020 14h08min - Geral
4 anos atrás

Prefeito de Naviraí recebe a visita do Cônsul da Costa do Marfim

Cônsul da Costa do Marfim

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O prefeito Dr. Izauri Macedo, acompanhado do vereador Jaimir José da Silva, gerentes municipais e outras lideranças recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 13 de março, a visita do Cônsul da República da Costa do Marfim, Tibe Bi Gole Blaíse, que se fazia acompanhar do Adido Administrativo Isaías Rossi e de José Santana Júnior, Adido Jurídico do Consulado, além da professora Mirian Coura Aveiro (UFMS), coordenadora do projeto da Incubadora de Frango Caipira do Assentamento Juncal e Aldenor da Silva Ferreira, também da UFMS, campus Naviraí.

Também acompanhou os visitantes, Joel Bahia, coordenador regional da Agrar e D. Cida, da Amaju e da Cooperativa dos Produtores de Frango Caipira da Juncal.

Durante o encontro os visitantes concederam uma coletiva à imprensa local, quando falaram a respeito da visita e do que ela poderá render a curto, médio e longo prazo tanto para Naviraí, como para o Estado de Mato Grosso do Sul e até mesmo do nosso Brasil, já que um dos motivos da visitação das autoridades estrangeiras é iniciar tratativas no sentido de que num futuro breve o município possa exportar seus produtos (frango caipira e açúcar) para aquele País.

Após o encontro na Prefeitura de Naviraí, o prefeito e outras autoridades acompanharam o Cônsul da Costa do Marfin até a Usina Rio Amambai Agroenergia, onde ele foi recebido pelo seu dirigente maior, Luiz Carnielli.

Falando sobre essa importante visita, o prefeito Dr. Izauri Macedo que de pronto se colocou à disposição daquele País, disse acreditar que muito em breve Naviraí e a Costa do Marfin após as tratativas iniciadas hoje, manterão grande intercâmbio no agronegócio. “Isso é muito importante para o nosso município. Ver o sucesso da Incubadora de Frango Caipira implantado lá na Juncal fazer sucesso, é de nosso interesse e sempre iremos apoiar tal iniciativa”, ressaltou o prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura