26/02/2020 10h54min - Geral
5 anos atrás

Prefeito Dr. Izauri vai receber dia 5 o título de Prefeito Inovador 2020

Prefeito Inovador 2020

Arquivo ► Prefeito disse que tecnologia visa atender melhor a população

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na semana passada o prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu um convite especial da Rede Cidade Digital, solicitando a sua presença em Campo Grande no próximo dia 5 de março de 2020, quando ele irá receber o título de Prefeito Inovador 2020, referente à iniciativa “Gerenciamento de Serviços de TI utilizando o Software Livre CLPI”, por se destacar entre os municípios da região.

Segundo Izauri, o titulo será entregue durante a realização o II Fórum de Cidades Digitais do Mato Grosso do Sul, a ser realizado na capital do Estado naquela data. “Naviraí sempre investiu em tecnologia para melhorar o acesso da população aos serviços e maior transparência da administração. Com quase 55.000 habitantes, segundo projeção do IBGE, a cidade começou no ano passado a fomentar um processo de modernização nos demais municípios do Estado, promovendo aqui o I Fórum desta natureza destinado para prefeitos, gestores públicos e vereadores. Isso aconteceu dia 8 de novembro de 2019 no auditório da Associação Comercial”, ressaltou o prefeito.

Para o diretor da RCD (Rede Cidade Digital), José Marinho, o objetivo desse Fórum foi promover a troca de experiências ao mesmo tempo em que facilitou o acesso a soluções de mercado. “O Fórum aproximou gestores das novas tecnologias, entendendo que sem tecnologia não há desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida das pessoas”, disse Marinho.

 

COMO COMEÇOU

Para o gerente de TI da Prefeitura de Naviraí, Antônio Sedano, o Fórum realizado em nossa cidade serviu para destacar a importância do uso da tecnologia nas cidades.

“Participamos do Fórum de Cidades Digitais na cidade de Guaíra, no Paraná no início de 2019 e ao voltarmos, levamos a idéia ao prefeito Dr. Izauri Macedo que de pronto observou que seria uma oportunidade de apresentar para os gestores de Naviraí e de nossa região como o uso da Tecnologia de Informação para contribuir com a gestão pública. Temos muita demanda na área de TI e esse fórum foi importante para conscientizar quem dele participou sobre a importância da tecnologia para melhorar ao cesso do cidadão aos serviços”, afirmou na época o gerente de TI.

 

PROJETO INOVADOR

Onze municípios da região – Bonito, Campo Grande, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo e Naviraí – receberam o título de Projeto Inovador 2018, por inovações em suas respectivas cidades e identificadas pela Rede Cidade Digital.

Ao comentar o sucesso desse projeto, o prefeito disse se sentir gratificado com o que vem acontecendo em Naviraí por participar desse empreendimento e investimentos na tecnologia de última geração.

 

: Jota Oliveira - Naviraí Notícias

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min