03/03/2020 11h27min - Geral
4 anos atrás

Prefeito Izauri participa da sessão de posse dos vereadores mirins

vereadores Mirins

B. Correa ► Prefeito elogiou a iniciativa da Câmara e parabenizou os eleitos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A convite do vereador presidente do Poder Legislativo Municipal, Simon Rogério, o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, se fez presente no plenário daquela Casa de Leis neste domingo pela manhã, com início as 9 horas, quando sob a coordenação da Mesa Diretora composta pelos vereadores Simon Rogério (presidente), Rosangela Sofa (primeira secretária) e Claudio Cesar Paulino da Silva (vice-presidente convocado para responder pela segunda secretaria), coordenaram a sessão solene de posse dos 13 Vereadores Mirins eleitos em novembro, representando escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de nossa cidade, bem como, seus 13 suplentes. Além deles, também fez parte da mesa diretora dos trabalhos dessa reunião, o primeiro suplente de senador José Chagas.

SIMON FALA DO PROJETO

Apesar de não ser o idealizador do projeto aprovado em legislatura anterior, o vereador Simon Rogério disse ter apadrinhado o mesmo e levado adiante a iniciativa de ex-vereadores para chegar aquela data tão esperada pelos vereadores mirins.

“Naviraí está tendo a oportunidade de receber a Câmara Mirim porque tivemos a coragem de encampar esse projeto que acreditamos ser de suma importância para esses jovens que foram empossados, tanto como titulares, como suplentes”, disse o vereador presidente que lutou bastante com apoio dos demais parlamentares, que para que isso se tornasse uma realidade.

PREFEITO ENALTECE

Falando com a imprensa sobre a posse dos vereadores mirins, o prefeito Dr. Izauri Macedo disse que “o que aconteceu hoje aqui é um marco significativo, é um banho de democracia, é Naviraí crescendo, é Naviraí mostrando algo diferente, é Naviraí entrando na era de valorizar as nossas crianças, os nossos adolescentes, os nossos jovens. É uma forma mais enfática em dar conscientização da importância da política”, disse o prefeito.

PRESIDENTE MIRIM

Na sua simplicidade, o presidente mirim Bruno dos Santos Assunção, aluno matriculado na Escola Municipal José Martins Flores, disse que “esse projeto veio para difundir a democracia no meio social dos homens. Isso é uma coisa maravilhosa e acho que todos devem tomar conhecimento disso. Ele trouxe a juventude para dentro da Câmara Municipal de Naviraí. Como presidente tenho vários projetos e propostas que pretendo desenvolver durante meu mandato de vereador e de presidente”, salientou o adolescente Bruno.

VEREADORES MIRINS EMPOSSADOS

Conheça os 13 vereadores mirins empossados domingo em Naviraí: Bruno dos Santos Assunção (presidente), Nelson Kenichi (vice-presidente), Kelvin de Melo (1º secretário) e Eduardo Ojeda (2º secretário). Os demais empossados foram: Gabriel Cazetta, Gabriela Rufino, Gabrielle Rodrigues Nelvo, Igor Mateus, Lara Souza, Mateus de Oliveira, Pedro Henrique França, Pedro Henrique Guerreiro e Sara Ojeda Catrinquês.

Assessoria