23/07/2020 13h56min - Geral
4 anos atrás

Prefeito Izauri recebe nesta sexta-feira o Secretário Estadual de Saúde para entrega de UTIs

UTI DE NAVIRAI

ARQUIVO ► Secretário (C) vem para entregar segunda parte do UTI no município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O prefeito de Naviraí Dr. Izauri Macedo recebe nesta sexta-feira (24) por volta das 14h30min, a visita do Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, ex-deputado federal e que sempre no exercício de um mandato eletivo, conquistou recursos consideráveis para Naviraí através de suas emendas parlamentares.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo, Geraldo Resende acompanha pessoalmente a entrega das Unidades de Terapia Intensivas (UTI´s) que estão sendo implantadas no Hospital Municipal de nossa cidade.

Segundo o gerente de Saúde do município, Welligton Santussi, as primeiras 05 UTIs já estão em funcionamento, Geraldo virá ao município para colocar as outras cinco também em evidência.

O prefeito Dr. Izauri enfatiza que tem sido uma luta para que tudo isso se tornasse realidade, em especial, neste momento de dificuldades de enfrentamento a essa pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Essa implantação é um grande passo à frente na saúde pública municipal.

INVESTIMENTOS PARA IMPLANTAÇÃO DAS UTI´s

Com apoio do Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, bem como, com recursos próprios do município, além de apoio das empresas parceiras, como o JBS e os clubes de serviço Lions Clube e Rotary Clube, o município de Naviraí vem conseguindo implantar 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s), sendo que cinco delas já estão em funcionamento e as demais em breve.

Conheça o que foi necessário para a implantação dessas UTI´s: aquisição de equipamentos e serviços para o funcionamento da UTI no Hospital Municipal; equipamento de raio-x digital, ventilador/respirador pulmonar; 04 aparelhos de ar condicionado com capacidade de 30.000 BTU´s; compressor de ar, locação de aparelho de gasometria; aquisição de serviço de ampliação da rede de gases medicinais para implantação dos leitos de UTI, bomba de vácuo, secador de ar comprimido medicinal por absorção com regeneração a frio; oxigênio medicinal líquido, com grau de pureza superior a 92%, acondicionado em tanque estacionário; carrinho de emergência completo; monitores multiparâmetros pré-configurados (UTI/ Centro Cirúrgico), bombas de infusão universal, cartucho para aparelho de gasometria portátil, contratação de empresa especializada em prestação de serviços médico-hospitalares na área de UTI.

Segundo o prefeito Dr. Izauri Macedo se somados todos os investimentos do Governo do Estado, Município e parceiros que deram colaboração, o investimento chegou a R$ 2.944.996,00 (dois milhões novecentos e quarenta e quatro mil novecentos e noventa e seis reais).

ASSESSORIA