15/01/2020 12h34min - Saúde
5 anos atrás

Prefeitura alerta os pais para reforçar vacina contra febre amarela

uma campanha de conscientização da importância do reforço de vacina contra a febre amarela para as crianças que enquadram nas idades já referidas.

Assessoria de Imprensa ► Concientização contra febre amarela

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Gerência de Saúde visando levar ao conhecimento dos interessados, em especial, aos pais de crianças com 4 anos e as que completaram 4 anos em 2017, 2018 e 2019, a Gerência Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização, uma campanha de conscientização da importância do reforço de vacina contra a febre amarela para as crianças que enquadram nas idades já referidas.

A Saúde do município disse que para a campanha atingir a meta prevista é importante que os pais ou responsáveis das crianças levem as mesmas para um posto de saúde para tomar o reforço da vacina contra febre amarela, devendo procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, levando consigo a carteirinha de vacinação para ser atualizada e ainda levar junto o cartão do SUS para ser conferido e atualizado.

Segundo a enfermeira Danila Queiróz, titular do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização, “a Saúde do município recebeu recomendação para atender as crianças inclusas nos anos já citados, salientando que quem está fora desses períodos não precisam receber o reforço da vacina contra a febre amarela. Solicitamos aos pais muita atenção e procure levar seus filhos aos locais de vacinação o mais rápido possível.

Essa iniciativa é de suma importância”, explicou ela.

                             

                                          

Assessoria de Imprensa