26/05/2021 10h10min - Geral
3 anos atrás

Prefeitura apresenta projeto revitalização da Vila Industrial

Revitalização da Vila Industrial

R.Minella ► Apresentação do Projeto teve a participação dos envolvidos na ação

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Proposta apresentada prevê portal de entrada pela MS-141, reativação de escola e construção de área de lazer à margem do rio Amambai

O Governo de Naviraí através do gerente Eugênio Guedes (Desenvolvimento Econômico e Turismo) apresentou, a um grupo de empresários, o Projeto de Revitalização da Vila Industrial. A apresentação contou com o apoio dos gerentes Tatiane Morch (Educação e Cultura), Luiz Ávila Silva Júnior (Meio Ambiente) e Jorge Luiz de Lúcia (Obras).

Participaram a prefeita Rhaiza Matos, os gerentes Fernando Ortega (Geral Executivo) e Priscilla de Oliveira (Gabinete), os empresários Zé Branco (Mineradora Santa Maria), João Mairinque (Areias Bérgamo), Luciano da Silva (Pesqueiro Santa Maria), Vanderlei Nunes (Usina Rio Amambai) e os representantes da CCR MSVia Marcelo Ernesto Tezani (Coordenador de Sistema de Gestão Integrada) e Gizele Nantes Sobrinho (Analista de Contrato de Concessão). 

A Vila Industrial está localizada no extremo sul do município à margem esquerda da BR-163 e da MS-141, a 5 quilômetros do centro da cidade. Na área residem 45 famílias e conta com uma associação de 280 pescadores. Porém, o local não obteve atenção de administrações passadas, ficando em estado de abandono.

Eugênio Guedes após mostrar as precariedades destacou as potencialidades turísticas, com áreas de visitação e contemplação de belezas naturais, restaurantes à margem do Rio Amambai e pesqueiro com todos atrativos que tornaram o local frequentado por turistas.

“Precisamos de apoio para a abertura de estrada de acesso à Vila Industrial. A ideia é construir o portal de entrada pela MS-141, fechando o acesso através da BR-163 para a segurança dos visitantes. Queremos construir estacionamentos e área de lazer à margem do rio Amambai. Outra meta é reativar a escola do local”, anunciou o gerente.

O engenheiro Marcelo Tezani orientou que a proposta seja discutida junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “As discussões sobre as licenças ambientais estão encaminhadas junto ao ICMBio”, antecipou o gerente Luiz Ávila Júnior.  

Os empresários manifestaram entusiasmo e interesse em apoiar o Projeto de Revitalização da Vila Industrial e aguardarão os novos encaminhamentos por parte da Prefeitura de Naviraí.

Roney Minella – Ascom Prefeitura de Naviraí.