10/04/2020 22h59min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura aqui de Naviraí adquire respiradores e EPI´s com apoio da Câmara Municipal

respiradores e EPI´s

JL.Bressa ► Servidores do Hospital receberam treinamento para operar os equipamentos

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A gerência de Saúde do município, sob a coordenação de Wellington de Mattos Santussi, utilizando recursos na ordem de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) repassados pela Câmara Municipal como devolução do seu duodécimo mensal, a pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo, fez a aquisição de um respirador e um monitor multiparamétrico, além de uma certa quantidade de EPI´s, cujos equipamentos e produtos são utilizados em terapias intensiva e em especial para o atendimento em pacientes que contraíram o Coronavírus. Tudo isso é para que os profissionais da saúde pública possam atender na linha de frente no combate ao Covid 19, caso haja casos confirmados.

Ao comentar a aquisição, Wellington disse que “essas aquisições são de suma importância, já que Naviraí ainda não tem casos confirmados mas não está isenta de tê-los em breve. O nosso hospital por estar na sede de uma microrregião, precisa estar preparado e bem equipado para atender a população não só de Naviraí, como da região”, lembrou ele.

Respirador que será utilizado, caso seja necessário, no Hospital Municipal de Naviraí. (Foto: José Luiz Bressa) 

O gerente de Saúde de Naviraí explicou que foram adquiridos e recebidos pelo município a quantia de 40 macacões especiais para ser utilizado caso aconteça a confirma de algum caso em nossa cidade, 212 protetores faciais semelhante as produzidas pelo Instituto Federal que também contribuiu com um lote de 70 viseiras para que cada servidor tenha um para utilização em todos os dias, propés, aventais descartáveis e o primeiro conjunto de respiradores e monitores idênticos aos adquiridos em Campo Grande para aparelhar os hospitais daquela cidade. Nossos equipamentos foram adquiridos com total apoio dos vereadores que fizeram a devolução de parte do duodécimo”, disse ele.

Vale a pena ressaltar que na entrega dos aparelhos em Naviraí, a empresa fornecedora fez um treinamento com os servidores municipais que irão operá-los, explicando como se utiliza os mesmos de forma correta.

Ao comentar como está no momento atual de crise devido a chegada no Brasil e  no Mato Grosso do Sul do Coronavírus, Wellington Santussi ressaltou que “os gerentes de Saúde dos municípios do Cone Sul estão sendo solidários e estão colaborando, reforçando as fiscalizações em seus municípios, pois, reconhecem que o Hospital Municipal de Naviraí é o único com reservas nesta região, tendo 23 leitos para adultos e 3 leitos para o setor pediátrico. Todos eles manifestaram preocupação caso haja uma possível superlotação e, por isso, estão realizando com firmeza as fiscalizações necessárias, de forma rigorosa para que seja evitado a proliferação desse terrível e assustador vírus”, salientou.

Ao concluir seus comentários sobre essas aquisições, o gerente de Saúde de Naviraí mais uma vez aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dos vereadores naviraienses pela devolução de parte do duodécimo a que tinham direito, para a aquisição desses equipamentos que são de suma importância par ao momento atual.

 

 

  Jota Oliveira - Naviraí Notícias