25/06/2020 09h31min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura de Naviraí começa entregar segundo kit da merenda escolar

kit da merenda escolar

B. Correa ► esta é a segunda fase da entrega do Kit os estudantes

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí através da Gerência de Educação começou a efetuar nesta terça-feira a entrega do segundo Kit Merenda Escolar nas escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Dr. Izauri Macedo disse que esse auxilio alimentar em parceria com o Governo Federal recebe também do município, recursos próprios ampliando o volume de produtos que compõe o referido kit.

O prefeito solicitou a gerente de educação professora Caroline Touro, que fossem inseridos produtos da agricultura familiar, como forma de estar ajudando os produtores nesse momento em que as aulas presenciais estão suspensas, até porque, boa parte dos produtos hortifrutigranjeiros e hortaliças da merenda escolar são adquiridas através da produção da agricultura local.

Segundo a gerente de Educação os kits estão sendo distribuídos em duas etapas nesta semana, uma parte aconteceu hoje e o término será na sexta-feira, dia 26 próximo. Um cronograma foi elaborado onde todos os diretores das instituições organizam a entrega obedecendo todas as normas do decreto municipal para com os cuidados e prevenção contra o novo coronavírus.  

Caroline Touro e a nutricionista Andrieli da Rede de Ensino do município destacam que cada escola ou creche ficou com os kits conforme as inscrições, destacando que neste segundo momento, atingiu 85% dos alunos da Rede.

Confira a quantidade por escola: José Carlos da Silva, 771 Kits – Milton Dias Porto, 577 – Creche Vera Brida, 450 – Maria de Lourdes Aquino, 591 – Marechal Rondon, 632 – Diomedes Valetin Cerri, 195 – Creche Eva Moraes, 198 – Extensão Eva Moraes Vila Alta, 84 – CIEI Maria José Cançado, 378 – Extensão Paraíso Infantil, 103 – Extensão Mundo Mágico, 123 – Novo Rumo, 21 – Extensão BNH, 55 – Escola Odércio de Matos, 723 – José Martins Flores, 643 – Marco Polo, 22 – Creche Irmã Ivanete, 162 – Creche Zenaide Nunes dos Santos, 343 – Sonho de Criança, 401, totalizando, 6.471 Kits Merenda Escolar neste segundo momento, sendo que na primeira destruição, foram inscritos 5.811 alunos.

Caroline em nome da administração do prefeito Dr. Izauri agradece o sêo Julindro da Juncal a todos os produtores incluindo o Cinturão Verde, enfatizando o empenho de todos os diretores, professores, administradores e em especial da nutricionista Andrieli Corrêa e Gabriel Barth Silvério responsável pela setor de compra da educação.

Carol disse que os alunos continuam em casa recebendo as atividades e que as aulas o MEC determinou a suspensão até o dia 30 de agosto deste ano, dependendo de como será o comportamento dessa pandemia.

 

 Ascom Prefeitura de Naviraí