05/07/2023 08h53min - Naviraí
11 meses atrás

Prefeitura de Naviraí conclui ações de Campanha do Combate ao feminicídio realizadas no mês de junho

Campanha encerrou-se na sexta-feira (30/06)

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A conclusão das ações ocorreu na Seleta e contou com apresentação cultural realizada pela cantora Edvânia França, que faz parte do projeto Ciranda En’Arte da Fundação Cultural. 

O evento contou também com palestra ministrada pela Assistente Social Jaqueline Guaita e a Psicóloga do CRAM Gisele Bonjiovanni, que abordaram o tema “Combater o Feminicídio Tem a Ver Com Todos Nós” e orientaram sobre os tipos de violência praticados contra as mulheres e os locais que podem recorrer para pedirem ajuda.

A coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres ressalta que o intuito dessas ações é sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas vezes leva a morte, sendo responsabilidade de todos combater o feminicídio.

A titular da Gerência de Assistência Social, Lucineia Garcia Franciscatti, destacou o trabalho o que é feito no CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, como o acompanhamento psicológico, social, abordagens de temas de empoderamento feminino, saúde mental e empreendedorismo, entre outros. 

Além dos atendimentos específicos nesse setor, a Assistência Social da Prefeitura de Naviraí também desenvolve projetos voltados para cursos de qualificação profissional, para que as mulheres atendidas possam ser inseridas no mercado de trabalho com intuito de saírem do ciclo de violência.

Os atendimentos do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, que fica localizado na Avenida Caarapó nº 19 – centro, ocorrem de segunda à sexta-feira das 07h às 13h. Não se cale, denuncie!

Com informações de Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min