16/06/2020 09h13min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura de Naviraí fará melhorias nas estradas da Alta da Mata

melhorias nas estradas da Alta da Mata.

Assessoria. ► Na foto, prefeito Dr. Izauri Macedo, o vereador Josias de Carvalho e a gerente de Obras Ana Paula.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O prefeito de Naviraí, Dr. Izauri Macedo, acompanhado da gerente de Obras do município, Ana

Paula Rocha, estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, reunidos no gabinete do Paço Municipal com o vereador Josias de Carvalho, cujo representante do povo foi até o Executivo pedir melhorias nas estradas internas dos produtores do Alta da Mata, como patrolamento e a colocação de tubos de concreto em quatro locais de passagens de água de nascentes, que sobrepõem as estradas ali existentes.

Durante as conversações entre os três, a gerente de Obras ressaltou que existem na localidade estradas em situações de nascentes que acabam cruzando a estrada.

“Ali é um solo arenoso, a manutenção tem sido constante, mas tem três ou quatro pontos críticos que precisamos trabalhar com tubulação.

Então o vereador Josias veio aqui, o prefeito nos chamou e nós vamos alinhar com o pessoal do setor de Infraestrutura que é o José Antônio para fabricar esses tubos, caso a gente não tenha a quantidade suficiente neste momento e já iniciar a instalação deles o quanto antes”, disse a gerente Ana Paula.

Ela também explicou que não existe previsão de iniciar, porque acabou de receber um pedido com maior urgência, mas será iniciado em breve para atender os produtores daquele local o mais rápido possível.

 

USINA MÓVEL DE ASFALTO

Na mesma ocasião a titular da gerência de Obras comentou que “a usina móvel de asfalto está sendo desmontada em Iguatemi e vamos providenciar o seu deslocamento para cá. Estamos no aguardo do pessoal do Consórcio Conisul nesse agendamento. A parte da Prefeitura está executada e agora só finalizando questões burocráticas e esse desmonte vem para nossa cidade em breve”, salientou.

Perguntado sobre quais áreas da cidade seriam beneficiadas com o recapeamento da pavimentação asfáltica, Ana Paula disse que “foi feito um levantamento e repassado aos técnicos e ao prefeito Dr. Izauri para que fossem estabelecidas as prioridades. A usina vem e o tempo que puder ficar aqui, vai ficar e a intenção da administração municipal é conseguir atender uma área máxima da cidade”.

 

VEREADOR JOSIAS

O vereador Josias de Carvalho disse sobre suas reivindicações. “O prefeito tem sempre atendido as nossas reivindicações e muitas vezes lá já foi patrolado, mas existem naquele trecho uns quatro lugares onde tem nascente, que precisa ser colocados tubos de concreto, já que as águas passam por cima da estrada”, disse o vereador.

Para Josias vai ser importante uma boa melhoria nas estradas, “até porque o ônibus escolar passa por lá com alunos e, às vezes, acaba até atolando. Então essas intervenções serão importantes.

Agradeço o prefeito porque ele nunca se esqueceu dos moradores do Alta da Mata, não só patrolando as estradas, como também enviando através do Desenvolvimento Econômico, tratores para gradear as terras e ali virou praticamente uma vila com a agricultura familiar, inclusive com mais de 40 tanques de peixes”, enfatizou.

Assessoria de imprensa.