10/03/2023 14h21min - Naviraí
um ano atrás

Prefeitura de Naviraí intensifica limpeza dos canteiros centrais e das vias públicas do município

Equipes estão atuando na limpeza dos canteiros centrais esta semana

Foto: Júnior Lopes/Assesoria  ► Funcionário fazendo a limpeza de canteiro central na cidade

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Equipes da Gerência de Serviços Públicos e do Núcleo de Limpeza Urbana da Prefeitura de Naviraí, estão atuando esta semana na limpeza dos canteiros centrais de vias públicas do município. O serviço foi realizado na Avenida Miguel Sotani [no Jardim Paraíso], Avenida Amambai em toda sua extensão e a Avenida Caiuás e no início da tarde desta quinta-feira (09/03), a Avenida Caiuá está recebendo as equipes de servidores que atuam na frente de trabalho com o objetivo de manter a conservação e limpeza pública no município.

A estratégia utilizada na limpeza dos canteiros centrais consiste na utilização de roçadeira mecanizada, em seguida vem os servidores com roçadeiras manuais, outros fazendo a varrição amontoando as gramas e demais objetos nas extremidades dos canteiros, para que a última equipe possa recolher os resíduos utilizando uma minicarregadeira do tipo Bobcat, que deposita em caminhões caçambara para que seja dado a destinação final do material recolhido, garantindo a limpeza das vias.

A determinação da Prefeita de Naviraí é para que as equipes sigam avançando na limpeza e manutenção das ruas e avenidas nos quatro do município. Manter uma cidade limpa é responsabilidade de todos, poder público e munícipes. Evite jogar lixo na rua, pois ações desta natureza podem, por exemplo, entupir bueiros e causar transtornos em dias chuvosos, além de servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue zica e chikungunya.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min