02/03/2023 19h25min - Naviraí
um ano atrás

Prefeitura de Naviraí intensifica mutirões de limpeza para combater focos do Aedes aegypti

O alto volume de chuvas e o calor requer atenção redobrada

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Serviços Públicos, Núcleo de Controle de Vetores e Núcleo de Serviços Urbanos (Núcleo de Limpeza), iniciaram nesta quarta-feira (01/03), o cronograma traçado para a realização de mutirões de limpeza com objetivo de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya.

O Núcleo de Controle de Vetores está com 42 servidores a campo, vistoriando os quintais e terrenos baldios localizando e eliminando os focos em objetos diversos, como garrafas pet, sacolas, pneus, fossas abertas, ralos, vasos de plantas e outros pontos, aplicando o larvicida contra as larvas do mosquito.

O mutirão de limpeza foi iniciado nesta quarta-feira na área central pelas ruas Tupis, Guaranis, Botocudos, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém do Pará, Manaus e parte da Avenida Amambai. O serviço será retomado nesta quinta-feira (02/03) e a meta traçada é realizar o mutirão de limpeza nas ruas que compreendem o quadrilátero formado pela Avenida Caarapó, Bataiporã, Glória de Dourados e Avenida Ponta Porã, para que os mutirões de limpeza sigam avançando para os bairros onde está ocorrendo maior incidência de casos notificados de Dengue.

A chuva que tem ocorrido desde meados de fevereiro praticamente todos os dias, aliada às altas temperaturas requer atenção redobrada do poder público e da população, para que juntos possam evitar epidemias e surtos de dengue, Zika ou chikungunya.

Para o combate ao mosquito Aedes aegypti, é primordial evitar deixar qualquer reservatório de água parada sem proteção. O mosquito pode usar como criadouros desde espaços como caixas d’água e piscinas abertas até pequenos objetos, como tampas de garrafa, sacolas e vasos de planta.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min