13/02/2023 09h00min - Naviraí
um ano atrás

Prefeitura de Naviraí lança a Feira do Galo e feirantes agradecem a concretização do projeto

A Feira do Galo, projeto que visa resgatar a tradição das feiras de rua em Naviraí

Foto: Júnior Lopes ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A implantação da feira é uma ação estratégica de fomento à agricultura familiar, que além de beneficiar os pequenos produtores, oferece mais facilidade a população para adquirir produtos de qualidade produzidos em nossa cidade.

A Chefe do Executivo ressaltou que o resgate da feira de rua, atende pedido da população e representantes da agricultura familiar. “Essa é uma gestão que ouve a população. Fiz questão de conversar com os feirantes e é muito grato constatar o brilho nos olhos de cada um. Hoje o sentimento é de felicidade no coração, por estar colocando em prática este projeto, que se torna realidade para ser mais uma opção para nossa população”, disse a prefeita.

O lançamento da Feira do Galo contou com a presença do Secretário Executivo de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais de MS, Humberto de Mello, representando o Governo do Estado, e dos vereadores José Roberto Pinheiro, Regivan Moraes da Silva e Antonio Bianchi.

Para o titular da Gerência de Desenvolvimento Econômico, a feira incentiva a valorização de bens e produtos da nossa gente. ¨É um sonho que está sendo realizado, oportunizando para a população o acesso e o consumo de alimentos saudáveis, assim como à geração de renda para a agricultura familiar. Eu não tenho dúvidas de que se tornará um ponto de encontro aos domingos da família de Naviraí”, disse.

Claudinei dos Santos, o Nei do Distrito Verde, a Feira do Galo chega em boa hora e irá auxiliar na renda da família. “É um dinheiro extra que entra a partir de agora e podemos planejar para adquirir outras coisas para a família. Agradeço a prefeita, a equipe do Desenvolvimento Econômico e todos os envolvidos neste projeto”, relata.

Aparecida Pereira Lima da Silva, a Cida da Juncal, que preside a AMAJU – Associação das Mulheres do Assentamento Juncal, comemora o início da Feira do Galo que é uma oportunidade de vender o que é produzido no campo. “O primeiro dia foi muito bom é uma feira que veio para ficar, pois nos faz relembrar o tempo em que a cidade tinha feira de rua. Chegamos e nossas barracas já estavam montadas, agradeço a Prefeita e toda sua equipe por nos dar essa oportunidade, que será mais uma renda para a AMAJU”, comemora.

A Feira do Galo acontece todos os domingos, das 5 às 13h, na Avenida Campo Grande, em frente a Gerência de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Naviraí - MS 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min