01/04/2023 06h00min - Política
um ano atrás

Prefeitura de Naviraí realiza audiência pública para apresentação e discussão da LDO 2024

A Audiência Pública foi realizada nesta sexta-feira (31/03)

Foto: Júnior Lopes/Assesoria de Imprensa Prefeitura de Naviraí ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A audiência pública aconteceu no Plenário da Câmara Municipal sendo presidida pelo Contador e Gerente de Orçamento e Contabilidade da Prefeitura Municipal.

 A LDO é realizada anualmente e estabelece os parâmetros para o orçamento a ser elaborado e executado, adequando o mesmo às diretrizes e metas da Administração, sempre respeitando aquilo que foi estabelecido no Plano Plurianual, sendo o elo entre o PPA (macroplanejamento) e o Orçamento anual.

A LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, respaldando a participação popular nas audiências públicas e nos processos de elaboração dos instrumentos de planejamentos (PPA, LDO e LOA). “O projeto de lei da LDO/2024 com seus respectivos anexos foi protocolado junto ao Poder Legislativo Municipal, em cumprimento as obrigações legais”, ressaltou o Gerente de Orçamento e Contabilidade.

 A audiência foi apresentada por Consultor da empresa Sigma Assessoria, que de maneira objetiva e didática apresentou a projeção das receitas, despesas e os resultados realizados e projetados, ficando claro sobre o processo utilizado para a projeção orçamentária para o próximo ano.

Segundo o Consultor, a atual Administração Municipal implantou como principal proposta a transparência e o comprometimento com a administração pública, vem fazendo uma boa gestão e bom uso do dinheiro público, tanto que a dívida consolidada do município nos dois anos de Administração vem reduzindo consideravelmente, fazendo com que a nota de CAPAG (Capacidade Pagamento) emitida pelo Tesouro Nacional, elevasse de “C” para “A”.

Para finalizar o Gerente de Orçamento e Contabilidade, reforçou aos cidadãos a necessidade de cada um na fiscalização da aplicação dos recursos públicos, prestigiando audiências públicas desta natureza.

Fonte: Júnior Lopes/Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Naviraí 

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min