23/04/2020 14h26min - Geral
4 anos atrás

Prefeitura e Presídio de Segurança Máxima confeccionam EPI´s para atender a Saúde Pública de Naviraí

Parceria contra o corona

B. Correa ► Diretor (de azul) do Presidio com servidores da saúde na fábricas dos Epis

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Em tempo de enfrentamento e prevenção contra o Coronavírus a Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência de Saúde firmou parceria com o Presídio de Segurança Máxima de Naviraí, Ministério Público Estadual e Conselho de Segurança de Naviraí, visando a confecção de máscaras e propés.

Os internos estão trabalhando na confecção de equipamentos de proteção individual com tecido de boa gramatura para dar maior durabilidade, e ainda propés, que é utilizado nos pés, por cima do sapato, utilizando máquinas industriais.

Neste momento de Pandemia, para a Administração Pública vem sendo um grande desafio adquirir materiais de proteção individual, porque o consumo de EPI´s aumentou muito e os fornecedores não possuem a pronta entrega, mas os esforços não estão sendo medidos, e como bem dizia o saudoso Vice Prefeito, Sakae Kamitani, temos que usar de criatividade, e assim, a administração pública vem realizando diversas parcerias, com colaboradoras individuais (costureiras), empresas de confecções (malharias), buscando manter a prevenção dos profissionais servidores da saúde pública.

Na tarde desta quarta (22/04/2020) o Sr Capotte, diretor do Presídio de Segurança Máxima, recebeu o Gerente de Saúde, Welligton, acompanhado da Gerente de Administração, Milena, da Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Erica, e da Chefe da Enfermagem do Hospital Municipal, Michela, e acompanharam a confecção dos materiais, bem como receberam as primeiras peças.

A Administração Pública Municipal agradece o empenho do Ministério Público e Conselho de Segurança, pelo fornecimento dos materiais. Hoje recebeu em torno de 500 máscaras confeccionadas em tecido com gramatura 120, enquanto o Ministério da Saúde sugere de 80, sendo assim, considerado um material mais resistente, mais reforçado garantindo mais proteção. Além das máscaras recebemos em torno de 80 pares de propés.

assessoria