26/06/2023 15h52min - Naviraí
11 meses atrás

Prefeitura e Rotary Integração plantam mudas nativas no Córrego Cumandaí

O plantio de 100 mudas nativas foram na nascente do Córrego Cumandaí

Divulgação ► Membros da entidades e Ger. de Meio Ambiente fizeram o plantio das mudas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeitura de Naviraí, por intermédio da Gerência de Meio Ambiente, em parceria com o Rotary Club Naviraí Integração, realizou na manhã do sábado (24/06), o plantio de 100 mudas nativas no Córrego Cumandaí, em prol da revitalização do referido córrego, que está inserido no Parque Natural Municipal do Córrego Cumandaí, Unidade de Conservação de Proteção Integral, localizada integralmente na área urbana do município.

O plantio de mudas nativas é uma ação importante para a revitalização do Córrego Cumandaí, pois contribui para a recuperação da mata ciliar e para a melhoria da qualidade da água. As 100 mudas plantadas neste sábado, fazem parte de um total de 500 que foram doadas pela Ambiental MS Pantanal com propósito de desenvolver ações ambientais no município.

Entre as espécies arbóreas plantadas estão Ingá, pata-de-vaca, ipê, Imbaúba e Aroeira-pimenta. A iniciativa é uma forma de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

A parceria entre a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência de Meio Ambiente, Rotary Club Integração e a Ambiental MS Pantanal é uma demonstração da importância da união de esforços entre a sociedade civil, os clubes de serviço e o poder público para a promoção da sustentabilidade e da conservação ambiental.

A população pode contribuir com a preservação do meio ambiente, praticando ações simples no dia a dia, como o descarte correto do lixo separando os resíduos sólidos dos materiais recicláveis e promovendo a economia de água e energia. 

Através da Gerência de Meio Ambiente e demais secretarias, a Prefeitura de Naviraí continuará trabalhando para a execução de ações que contribuam para a qualidade de vida dos munícipes.

Prefeitura de Naviraí

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min