19/05/2020 08h51min - Naviraí
4 anos atrás

Prefeitura revitaliza área verde entre as avenidas Amambaí e Bataiporã.

avenidas Amambaí e Bataiporã Naviraí-MS

Ascom Prefeitura de Naviraí ► Prefeitura revitaliza área verde entre as avenidas Amambaí e Bataiporã

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Uma área verde as margens do córrego do Touro entre as Avenidas Amambaí e Bataiporã conhecido como Praça dos Ciganos, vem recebendo uma atenção especial da Gerência de Serviços Urbanos. A informação é do gerente Gesse Andrade, que segundo ele atende a um pedido do prefeito Dr. Izauri Macedo, que pretende ver aquele local totalmente revitalizando, proporcionando aos naviraienses um visual mais agradável naquele local.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos, servidores municipais lotados em sua gerência estão desenvolvendo ali toda revitalização da iluminação pública nas avenidas ali existentes em seu entorno, visando atender os anseios da população e, principalmente, dos moradores nos bairros circunvizinhos.

“A fiação de energia elétrica estava danificada e estamos fazendo a correção, renovando tudo e deixaremos o local 100% pronto, bem como vamos fazer uma total limpeza no entorno geral e nas avenidas, fazendo a seguir a pintura das sinalizações no asfalto, o que é desenvolvido pelo pessoal do Núcleo de Trânsito e todas as equipes estão concentradas aqui para darmos uma revitalizada geral neste local”, disse ele.

Ele explicou também que o mesmo trabalho vem sendo realizado em vários pontos da cidade, concluindo o quadrante que engloba as avenidas Dourados, Iguatemi, Caarapó e Campo Grande. “Estamos fazendo uma limpeza dos locais e pintando toda a sinalização.

Esse trabalho será estendido por toda a cidade”, salientou o gerente, acrescentando que ao mesmo tempo uma equipe vem desenvolvendo o trabalho de trocar lâmpadas antigas por luminárias de led. “Já trocamos aproximadamente 250 luminárias nos últimos dias”, salientou o gerente.SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O gerente do Núcleo de Trânsito do município, Emerson Pena Vila, disse que o trabalho desenvolvido pelo seu setor tem por finalidade atender aos anseios da população e, principalmente, uma determinação do prefeito Dr. Izauri Macedo.

“Estamos fazendo a pintura das faixas de sinalização, principalmente em locais onde acontecem acidentes, empenhados no sentido de mudar nossa cidade na questão de acidentes de trânsito. Todo esse trabalho é realizado em atenção as normas e resoluções nacionais quanto o tráfego em suas e avenidas de uma cidade”.

 

Emerson disse que “existe pessoas que ficam nas redes sociais questionando isso ou aquilo, mas todo o trabalho que fizemos e estamos fazendo levamos em conta o que determina as resoluções nacionais. Estamos a disposição para esclarecer dúvidas de qualquer natureza no Núcleo de Trânsito de Naviraí”, concluiu ele.

O vereador Klein que esteve acompanhando a ação disse que irá solicitar ao prefeito que se viabilize a construção de uma pista de caminhada em torno dessa área verde, inclusive com bancos e instalação de parquinhos para a criançada.

 Ascom Prefeitura de Naviraí.