09/07/2020 08h09min - Geral
4 anos atrás

Presidente da Assembleia se afasta do trabalho por suspeita de Covid-19

Presidente da Assembleia se afasta

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Portal do MS


Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), está com suspeita de Covid-19 e se afastou, a partir desta quarta-feira (8), as atividades da Casa de Leis.

Em comunicado enviado à Assembleia, Corrêa afirma que, diante das suspeitas, decidiu se afastar do trabalho presencial para a segurança de todos os colegas.  

“Visando assegurar a saúde e segurança dos nobres pares, dos servidores e prestadores de serviço, comunico meu afastamento dos trabalhos desta Casa de Leis a partir da presente data e até a confirmação do resultado negativo ou, em sendo o resultado positivo, até a alta médica”, diz a mensagem. 

Ele reforçou ainda para que todos cumpram os protocolos de biossegurança, com uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos com água e sabão.

 

SESSÃO

Na sessão desta quarta-feira (8), deputados aprovaram três proposições.

Em discussão única, foi aprovado projeto de Decreto Legislativo que reconhece estado de calamidade pública em Ribas do Rio Pardo, devido à pandemia do coronavírus, até o dia 31 de dezembro deste ano.

Também foi aprovado projeto que determina inclusão de intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos telejornais da rede pública de televisão, nas peças publicitárias e programas institucionais do governo estadual. 

E por fim, deputados aprovaram projeto que acrescenta dispositivos à Lei 2062/1999, possibilitando destinar ao Fundo Especial de Reequipamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Funresp) os bens, direitos ou valores de investigado ou de acusado, ou existentes em nome de pessoas, que sejam instrumentos, produtos ou proveitos dos crimes de lavagem ou de ocultação de bens.

Correio do Estado