25/04/2023 17h28min - Naviraí
um ano atrás

Programa de Controle ao Tabagismo desenvolvido pela Prefeitura de Naviraí é destaque na TV Morena

Matéria destacou a importância em parar de fumar

Divulgação ► Equipe da emissora com as envolvidas no Projeto

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Na manhã desta terça-feira (25/04), o Programa de Controle ao Tabagismo que é desenvolvido pela Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí, foi destaque no Bom Dia Região jornal matinal que é exibido de segunda a sexta-feira na TV Morena de Dourados, repercutindo os assuntos mais relevantes da região.

 O Programa de Controle ao Tabagismo despertou interesse na equipe jornalística da filial da Rede Globo por auxiliar as pessoas de Naviraí que desejam parar de fumar, disponibilizando acompanhamento por equipe especializada composta por médico, enfermeiro e agente comunitário de saúde.

 No Bom Dia Região da TV Morena, a Enfermeira e coordenadora do programa, Elisangela Graciela Andrade, concedeu entrevista esclarecendo sobre a importância de parar de fumar que, além de proporcionar melhorias na qualidade de vida, diminui o risco de adoecer de câncer e outras doenças relacionadas ao consumo de cigarros. 

A coordenadora da Atenção Básica da Gerência de Saúde, enfermeira Cinthia Pinheiro de Oliveira, também esteve em Dourados.

 “Estamos atendendo a demanda que já existia, antes da pandemia. Os que já haviam dado o nome antes da pandemia podem estar indo até a sua Unidade de Saúde para agendar uma triagem e avaliação clínica, que determinará o grau de nicotina e adesão ao programa, para que esteja apto a participar”, explicou a coordenadora do Programa de Controle ao Tabagismo.

 O tratamento de tabagismo é desenvolvido com base nas diretrizes do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas.

 Os medicamentos disponibilizados pelo Ministério da Saúde por meio da Rede do SUS são: terapia de reposição de nicotina (adesivo transdérmico e goma de mascar) e o cloridrato de bupropiona.

Assecom Prefeitura

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min