04/05/2021 15h46min - Geral
3 anos atrás

Programa Destaque da Semana tem tradução para Libra e recebe elogios de internautas

Programa teve tradução ao vivo pela internet

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Redação


O Programa Destaque da Semana que é produzido pela Produtora Tchê Produções que vai ao ar pelo Facebook e Youtube do JORNAL CORREIODOSUL TV e tem como apresentador Odilo Balta recebeu inúmeros elogios no fim de semana, por ter durante o programa do último dia 30 abril, uma tradutora de Libras.

A entrevistada do dia foi com a Gerente de Educação Tatiane Morch que, em acordo com a produção do Programa trouxe a professora de Libras Rosangela Dutra visando traduzir para os internautas surdos tudo que estava sendo falando durante a entrevista.

Segundo Balta a ideia da Gerente de prazer a tradutora e coloca-la na tela no momento da transmissão do Programa foi inédito, uma vez que tudo é ao vivo direto do Estúdio que fica na Av. Nelci Gonçalves Simas no centro de Naviraí.

 “A Gerente me ligou dizendo que tinha esta opção e que seria interessante e atingiria também um outro publico que são os surdos”, comentou Balta, afirmando que conversou com os responsáveis pela transmissão e que a ideia foi aceita prontamente.

“Atualmente algumas produtora e até grandes emissoras já usam esta técnica, pois cada vez os surdos ou pessoas com alguma deficiência estão sendo alvos de mecanismo de melhorar seus acessos ao mundo digital, isso é inclusão social, acessibilidade audiovisual.”, frisou o apresentador.

A Gerente comentou que conhece o trabalho da Professora Rosangela e ficou feliz ao saber que ela

aceitou o desafio. “Fiz o convite e ela disse que participarei do Programa, mas antes eu avisei que era ao vivo, ela não pensou duas vezes. Vamos lá!!!”, apontou Tatiane.

“Ela faz parte da minha pasta na Educação e tem um vasta conhecimento na área da Libras, sempre que precisamos a Rosangela nos socorrer, só me resta agradecer e fico feliz em saber que seu trabalho teve este reconhecimento”, finalizou Tatiane.

Para acessar o Programa Destaque da Semana este é o link.. https://www.facebook.com/correiodosultv/videos/2882446248670457