13/07/2023 11h47min - Naviraí
10 meses atrás

Programa Hiperdia leva ao Carlos Vidoto serviços essenciais de saúde

Programa é levado pela Prefeitura de Naviraí

Foto: Divulgação ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí através da Gerência Municipal de Saúde, realizará o “Programa Hiperdia” no dia 18 de julho, das 07 às 17 horas, no ESF Carlos Vidoto.  

A medida visa fornecer uma variedade de serviços de saúde essenciais a população atendida na referida unidade de saúde. Será uma variedade serviços oferecidos aos pacientes, que poderão contar com a aferição de pressão arterial, uma medida fundamental para monitorar a saúde cardiovascular.

 Além disso, será oferecida a aferição de glicemia capilar, importante para o controle e acompanhamento de pacientes diabéticos.

A unidade também realizará durante o Programa Hiperdia, avaliação antropométrica, que inclui a medição de parâmetros como peso, altura e circunferência abdominal, visando auxiliar no controle do peso e oferecer informações preciosas para a saúde em geral. 

Por fim, o programa também abrange a avaliação de esquema vacinal, garantindo que a comunidade esteja em dia com as imunizações recomendadas para prevenir doenças e promover uma vida saudável.

É importante ressaltar que além dos serviços mencionados, o Programa Hiperdia do ESF Carlos Vidoto oferecerá uma ampla gama de atendimentos relacionados à saúde. 

Os resultados da aferição de pressão, glicemia capilar e avaliação antropométrica serão analisados por profissionais de saúde capacitados, que poderão fornecer orientações personalizadas aos pacientes, com o intuito de promover a melhoria de sua qualidade de vida.

 Além disso, a avaliação de esquema vacinal garantirá que todos estejam protegidos contra doenças evitáveis, fortalecendo a imunidade da comunidade como um todo.

O Programa Hiperdia do ESF Carlos Vidoto é uma iniciativa extremamente importante e atende às necessidades da comunidade local. 

Com uma abordagem abrangente em relação à saúde, os serviços oferecidos vão além do básico. O programa promete ser um recurso valioso para a população atendida, fornecendo cuidados de saúde essenciais de forma acessível e eficiente.

 SERVIÇO

Programa Hiperdia

Local: ESF Carlos Vidoto

Endereço: Av. Amambai, 1135

Data: 18/07/2023

Horário: 07 às 17h. (Texto: Júnior Lopes – Ascom Prefeitura de Naviraí).

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min