05/04/2021 22h53min - Geral
3 anos atrás

Rhaiza e Geraldo ativam nesta terça ambulatório de campanha em Naviraí

Ambulatório de campanha será em frente ao Hospital

Roney Minella ► Geraldo Resende estará em Naviraí nesta terça para inaugurar o Ambulatório

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Estrutura montada em frente ao Hospital Municipal atenderá até 250 pacientes da Covid por dia

 

Vai ser ativado em Naviraí, nesta terça-feira (06-04), o ambulatório de campanha para o atendimento de pacientes da Covid-19. O atendimento ao público terá início às 7h e a inauguração oficial está agendada para às 8h30, com as presenças das autoridades do Município e do Estado.

 

O secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, confirmou sua presença pela importância que o novo ambulatório representa para a Saúde de Naviraí e para toda a região conesul.

 

Ele destaca que a iniciativa de se instalar o ambulatório é pela premente necessidade de se implementar as ações de atendimentos aos pacientes, pelo exponencial número de casos da Covid em Naviraí e, “principalmente em resposta às reivindicações da prefeita Rhaiza Matos”, pontua Geraldo.

“Realmente pedimos socorro ao governador Reinaldo Azambuja que prontamente autorizou a Secretaria de Estado de Saúde articular esta unidade de saúde extraordinária para trabalharmos na prevenção e, principalmente, combatermos a pandemia do coronavírus. Tudo que está sendo possível nós estamos fazendo para vencer este momento difícil, provocado por esta doença terrível”, argumenta a prefeita Rhaiza.

O ambulatório de campanha será ativado amanhã com capacidade para atender 250 pacientes por dia, sendo 50 sentados. O local tem ambiente amplo, arejado, com observância às normas sanitárias e de biossegurança, como distanciamento físico, uso de máscaras e álcool 70º. Também será o novo Centro de Triagem de Doenças Respiratórias. Foi dotado com recepção e acolhimento e terá salas de testagem, consultórios e farmácia.

 

“O atendimento de pacientes positivados por coronavírus serão referenciados por nós através do ambulatório”, observa o gerente Márcio de Figueiredo (Saúde). Ele acompanhava no final da tarde de hoje a finalização dos detalhes do ambulatório implantado num espaço de 400 m2, na rua Pelotas, em frente ao Hospital Municipal.

 

Roney Minella – Assessoria