09/08/2023 10h19min - Naviraí
9 meses atrás

Rhaiza e prefeitos buscam recursos do Governo para Hospital Municipal

Saúde foi o tema da discussão na reunião na Governadoria

Divulgação ► Discussão teve a participação de todos os prefeitos da região

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza marcou agenda com o governador Eduardo Riedel para entregar os estudos e as necessidades de aumento do repasse financeiro, que vem sobre carregando o município a décadas, para que possamos continuar atendendo com qualidade a toda população que depende do nosso hospital.

As demandas foram entregues ao governador do estado e ao secretário estadual de Saúde que nos darão uma devolutiva em breve.

Atualmente o repasse do estado é no valor de R$ 400 mil, mas esse valor está defasado.

"Para nos ajudar com essa demanda contamos com o apoio dos deputados, Mara Caseiro, Júnior Mocchi, Paulo Correia, Pedrossian Neto e Londres Machado" afirmou Rhaiza

 Na agenda acompanhou o vereador presidente da Câmara Ederson Dutra (Neninha) representando o legislativo municipal.

Segundo o secretário de governo gestão estratégica do MS Pedro Arlei Caravina, "com diálogo e parceria com os municípios iremos avançar na regionalização para que a nossa população tenha acesso a uma saúde de qualidade e perto de casa".

O governador Eduardo Riedel disse que, "Levar a saúde pra perto de quem precisa é cuidar das pessoas, e esse é nosso compromisso. Por isso me reuni com os prefeitos da micro região de Naviraí, para ouvir demandas, discutir problemas e planejar resultados para quem está lá na ponta, precisando de atendimento”.

Desta reunião participaram prefeitos, vices e seus representantes de vários municípios da região Cone Sul.

 Para o prefeito de Itaquiraí, Thalles Tomazelli, “a reunião foi de extrema importância e em pauta discutimos melhorias para os atendimentos de saúde para nossos municípios que compõem a microrregião de Naviraí. Apresentamos dados e o atual cenário dos atendimentos médicos no município. Saímos desse encontro mais tranquilos, pois o nosso governador nos garantiu um repasse emergencial para atender as demandas da nossa microrregião que tem como sede Naviraí”, explicou ele. 

 rede sociais/portal do Conesul

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min