04/08/2021 08h32min - Geral
3 anos atrás

Rhaiza participa de reunião com pais no início das aulas presenciais.

Governo de Naviraí preparou escolas para receber os alunos com todos os protocolos de biossegurança.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Prefeita Rhaiza Matos (à frente), conferiu, na prática, o sistema de distanciamento social adotado para dentro das salas de aulas.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Cumprindo agenda externa, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, participou de reunião com pais de alunos pertencentes à rede municipal de ensino (REME). Na manhã desta terça-feira (03-08), ela esteve na Escola Municipal Milton Dias Porto e, posteriormente, no anfiteatro do IFMS Campus Naviraí.

Nas duas reuniões, a prefeita destacou a importância do início das aulas presenciais do ano letivo 2021, marcado para a próxima segunda-feira, 9 de agosto. Na Escola Milton Dias Porto, localizada no Jardim Paraíso, Rhaiza Matos falou a um grupo de pais e responsáveis por parte dos 750 alunos matriculados naquela unidade de ensino.

“Este é o momento mais aguardado pela comunidade estudantil, por isso, exige cautela e todas providências de biossegurança por parte de nossa Administração, visando à prevenção ao contágio pela Covid-19 dentro das escolas. Mas, é imprescindível a participação de todos nesta luta contra o coronavírus”, observou a prefeita ao convocar os pais a darem a sua parcela de colaboração.

O diretor da Escola Milton Dias Porto, Admilson Santana Vieira, apresentou à prefeita e gerentes municipais, pontos importantes a serem seguidos no retorno às aulas presenciais como: utilização de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel e sabonete líquido, e utilização de papel toalha para melhor higienização, assim como o distanciamento de 1,5m de um estudante a outro no interior das salas de aula.

 Durante visita às dependências da escola, Rhaiza Matos conferiu o esquema de distanciamento adotado dentro das salas de aulas, a pintura de linhas demarcatórias de distanciamento nas calçadas, e instalação de dispenser de álcool gel e sabonete líquido nos ambientes de uso comum da comunidade escolar, tanto para os estudantes como aos servidores.

“As providências adotadas aqui nesta escola se repetem em todas as demais unidades da REME, inclusive, as máscaras faciais serão doadas a todos os alunos”, explicou a Gerência Municipal de Educação.

Prefeita Rhaiza Matos em contato com servidores da Educação anuncia providências do Município para início das aulas presenciais com medidas de biossegurança.

“Com diversas medidas preventivas, garantimos o início das aulas presenciais, no sistema híbrido, com toda segurança para nossos alunos, mas, contamos com a colaboração de todos para o cumprimento dos protocolos de biossegurança”, repetiu Rhaiza Matos ao informar as iniciativas do Município aos professores da rede municipal da Educação Infantil e Educação Fundamental reunidos no anfiteatro do IFMS Naviraí.

ASCOM