15/01/2021 19h23min - Geral
2 meses atrás

Rhaiza recebe diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Conselho Comunitário de Segurança Pública

R. Minella ► Membros do CCS levaram ao conhecimento da Prefeita as ações realizadas no município

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Conselheiros reivindicam melhores estruturas para o setor visando garantir mais segurança à população

 

Diretores do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Naviraí visitaram a prefeita Rhaiza Matos, na manhã de hoje (15-01). O grupo veio acompanhado por representantes das Polícias Civil, Militar e Militar Ambiental.

 

O presidente do Conselho, Odilo Balta, levou ao conhecimento da prefeita as ações que são realizadas pelo órgão em prol da população. Citou como exemplo a conquista de 10 câmeras de monitoramento, instaladas nos pontos de maior circulação de pessoas, e apoio às lutas dos organismos de segurança pública.

 

“Mas, para garantir mais segurança, entendemos que Naviraí precisa de uma Base Operacional Móvel, de aumento do efetivo policial, e também da instalação de mais câmeras. Enfim, de melhores estruturas para a Segurança as quais podem ser articuladas através deste Conselho”, resumiu o presidente.

A prefeita Rhaiza Matos destacou que, embora a responsabilidade seja do Estado, está disposta a estabelecer parcerias de trabalho com o Conselho de Segurança Pública. Ela antecipou que sua administração buscará formalizar convênios com o Governo, necessários para melhorar o setor, considerando as sugestões recebidas como importantes.

“Vamos agendar uma reunião com o Governador Reinaldo Azambuja e com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Nesta agenda quero contar com a participação de membros do Conselho e de representantes dos organismos policiais”, antecipou prefeita.

Participaram da reunião os conselheiros Odilo Balta (Presidente), Antônio Simões Diniz (Conselho de Ética), David Gomes Andrade e Cícero Benício (membros); delegados da Polícia Civil, José Eduardo Rocha (Regional) e Edson Luis Ruiz Ubeda (1º DP), policiais militares, Ten. Neuri Luiz Roseni (12º Batalhão) e Subtenente Ismael Frais Júnior (PMA).

 

Roney Minella/Assessoria