19/06/2023 09h55min - Geral
11 meses atrás

Riedel vai viajar pelo Estado para discutir propostas ao Plano Plurianual

Primeira reunião será realizada em Três Lagoas amanhã; serão 7 encontros para ouvir a comunidade

Arquivo  ► Governador visitará vários municípios para discutir o Plano

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Com o objetivo de popularizar e democratizar a gestão, incluindo os cidadãos no planejando das ações do Estado nos próximos quatro anos, o governador Eduardo Riedel (PSDB) vai discutir o PPA (Plano Plurianual) em encontros regionais.

De acordo com o governo, o PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. 

O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.

Começando nesta terça-feira (20), os encontros acontecerão até o dia 7 de julho, na Capital e também em Três Lagoas, Dourados, Bonito, Coxim, Corumbá e Naviraí.

 O ciclo de sete encontros nas cidades-sedes vai envolver todos os municípios do Estado, para que a população participe das discussões e também dê sugestões para o PPA.

Três Lagoas é a primeira cidade a receber o encontro regional. A reunião será no anfiteatro da UFMS, nesta terça-feira (20), das 13h30 às 17h. 

Na sexta-feira (23), Dourados sedia a discussão, que será no auditório da UEMS, das 13h30 às 17h. 

As próximas reuniões serão em Bonito (27), Coxim (30), Corumbá (03/07) e Naviraí (05/07). 

Em Campo Grande, o encontro será no dia 7 de julho, das 13h30 às 17h, no auditório da UEMS.

Nos encontros, a sociedade vai ter a oportunidade de participar, opinar e indicar as áreas que necessitam de mais atenção para a melhoria da qualidade de vida. A escuta pode ser feita de várias maneiras.

Para o PPA do Governo de MS está disponível um canal on-line, desenvolvido pela STI e também as sete grandes reuniões – uma na Capital e seis no interior do Estado. 

Em 2019, foram realizadas cinco reuniões, uma em Campo Grande e quatro no interior.

Segundo o secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo (Segem), Thaner Castro Nogueira a participação da população é fundamental para o PPA.

“A iniciativa de abrir o PPA dessa forma mais intensa, como o Estado está fazendo, vem no sentido de o cidadão realmente ter a oportunidade de conseguir pautar prioridades dentro do Governo. O real planejamento do Estado é agora, se a população participar a gente pode ter quatro anos de muito progresso e o Governo acertando as demandas do seu povo”, explica.

O PPA consiste em um plano com diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento das ações do Governo do Estado.

 O plano é elaborado a cada quatro anos e aprovado pela Assembleia Legislativa. Nele, constam as ações públicas a serem realizadas em todas as áreas de atuação do Governo do Estado, trazendo a visão estratégica da gestão pública estadual. 

CAMPO GRANDE NEWS

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min