23/10/2023 16h33min - Naviraí
7 meses atrás

Rotary Club e outras Entidades fazem parceria com o setor de segurança e realizam evento para crianças

Projeto reuniu entidades e o setor de segurança do município

fotoemida ► Evento teve banho de chuva artificial muita brincadeiras e guloseimas

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Pela segunda vez, o Rotary Club de Naviraí, Conselho Comunitário de Segurança em parceria com Rotatarct Clube, Casa da Amizade, IFMS Unidade local, Navi Bikers, Prefeitura de Naviraí, Sanesul, Insanos Brasil, Loja Maçônica Ordem, trabalho e Progresso,  Fraternidade Cruzeiro do Sul, e todas as Forças de Segurança do município realizaram no último sábado (21) uma festa para as crianças.

A ação aconteceu das 15:00 às 17:00 hora em frente à sede do Rotary Club de Naviraí e Casa da Amizade e atendeu em torno de 120 crianças que são atendidas pelo Projeto Aquarela que é coordenadora pela Assistência Social.

Segundo Antônio Scapin, Presidente do Rotary foram distribuído às crianças várias guloseimas como; pipoca, algodão doce, picolé, cachorro quente bolo e doces. “Não poderia falta o escorregador e o famoso Pula-pula”, lembrou

 “Esta ação já faz parte do nosso calendário e graças a Deus deu tudo certo”. Ele ressaltou a alegria da garotada com a “chuva artificial” feita pelos Bombeiros e o barulho da sirenes acionadas por elas. “Só agradecer a Deus e a todos os parceiros, uma grande festa”, comentou.

Adriano Pontes, Presidente do CCSeg - Conselho Comunitário de Segurança, frisou a importância da parceria que envolveu entidades e as forças de segurança da cidade.

 “Agradeço todos os participantes que não mediram esforços e estiveram nesta tarde trazendo um pouco de alegria para esta crianças”, frisou o presidente.

Ele lembrou a presença do Corpo de Bombeiros, Policia Penal, Policia Militar, Policia Civil, Policia Ambiental além dos membros do CCSegurança.

“Esta ação serve para integrar e interagir o setor de segurança com a população e as crianças são essenciais neste sentido”, apontou Adriano.

O Presidente do Rotaract Club, João Pedro Lorençone, agradeceu o convite para participar do evento pela segunda vez e frisou a participação do IFMS que cedeu a estrutura para confecção de brinquedos (quebra cabeça) que foram distribuídos as crianças. “Cada um ajudando de sua maneira, dá tudo certo”, resumiu João.

Esta é a segunda edição desta ação que envolve entidades e o setor de segurança e tem como alvo crianças de 4 a 8 anos acima, e é realizado em frente à sede do Rotary Club de Naviraí e Casa da Amizade.

“Mês de outubro é delas, as crianças, então hoje estamos em festa também” encerrou a Presidente da Casa da Amizade, Ivani Miranda, agradecendo todos os parceiros.

PARA ACESSAR AS FOTOS DO EVENTO https://fotoemidia.com.br/galeria-de-fotos/682

redação

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min