21/01/2021 22h11min - Geral
1 mês atrás

Saúde faz desinfecção do Paço Municipal de Naviraí para combater o coronavírus

desinfecção do Paço

R. Minella ► Momento em que o trabalho foi feito nesta quinta na prefeitura

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O Paço Municipal de Naviraí foi desinfectado no início da tarde desta quinta-feira (21/01) por determinação da prefeita Rhaiza Matos. A higienização foi necessária após a confirmação de que de ontem até a manhã de hoje servidores testaram positivo para a COVID-19.

 

Antes, no período da manhã, a prefeita Rhaiza tomou outra medida decisiva na prevenção à COVID, assinando decreto para o fechamento do Paço Municipal até o dia 30 de janeiro.

Para a desinfecção das dependências administrativas da sede da Prefeitura, os servidores do Hospital Municipal de Naviraí, Silvio Dias de Freitas (coordenador de Serviços Diversos) e Renato de Andrade Santana (setor de Higienização) aplicaram em todas as salas o DMQ, desinfetante hospitalar.

 

“Este produto está sendo usado desde o início dos trabalhos de higienização. Não faz mal para saúde e age em 15 minutos na eliminação de bactérias e vírus circulantes. É uma solução à base de Quaternário de Amônio de 5ª geração e Biguanida Polimérica, ideal para áreas críticas, semicríticas e não críticas”, explica Silvia Ingrid de Oliveira Rocha (Diretora Executiva Hospitalar do HMN).

“Determinamos a higienização para eliminarmos a carga viral que pode ter ocorrido no Paço Municipal, para que haja segurança de todos os servidores. Repito, a Vida e a Saúde dos servidores públicos são direitos fundamentais que não devem ser colocados em risco. Portanto, tudo é para evitar a disseminação da doença e o contágio”, argumenta Rhaiza Matos.

folhadenavirai