18/12/2023 14h15min - Esporte
5 meses atrás

Seleção de Naviraí brilha e conquista título de Campeão da Liga MS de Futsal 2023

A Partida foi disputada em Campo Grande - MS

Foto: Roni Silva  ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Contando com apoio da Prefeitura de Naviraí, por meio da GEREL – Gerência de Esportes e Lazer e da GEMED – Gerência de Educação e Cultura, a Seleção de Naviraí conquistou o título da Liga Sul-Mato-Grossense de Futsal 2023, competição que reuniu 45 equipes do Estado. Após uma campanha irretocável em que garantiu o título de campeão da Conferência Sul, a equipe se credenciou para a fase final da competição estadual, que foi realizada no final de semana no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

No sábado (16/12), a Seleção de Naviraí que é composta por jogadores pratas da casa, disputou a semifinal diante de Bodoquena, representante da Conferência Pantanal e venceu por 7 a 2. Os gols foram marcados por Edinho, Caio Bonato (02); Fabrício [o nome do jogo] fez 03; e Uender, fechou garantindo a vitória e a credencial de finalista.

 A partida final foi disputada na manhã de domingo (17/12), também no Guanandizão, diante da equipe Dakila da cidade de Corguinho, representante da Conferência Central. A Seleção de Naviraí, não se deixou intimidar e entrou em quadra com uma estratégia bem definida pelo técnico Ronaldo Rodrigues (Bisteca), terminando com vitória histórica por 9 a 5, garantindo o título de Campeão da Liga MS de Futsal 2023.

Os gols da Seleção de Naviraí foram marcados por Nicolas Breno. Caio Bonato, Bruno Eduardo, Fabrício (03), Lucas, Edinho e Uender, ratificando a supremacia de Naviraí no futsal estadual.

 

Com um plantel composto 100% de atletas pratas da casa, a Seleção de Naviraí não somente ganhou o troféu de Campeão Estadual de Futsal, mas também o símbolo de excelência no esporte sul-mato-grossense. No retorno ao município, os campeões foram recebidos pelo Gerente de Esportes, Brendo Caíque dos Santos e muitos torcedores que fizeram uma carreata tendo, a frente uma viatura do Corpo de Bombeiros.

O técnico Ronaldo Rodrigues agradeceu à torcida que fez a diferença nos jogos em casa, lotando o Poliesportivo e o apoio da Prefeitura Municipal. “Nossos atletas mostraram que futsal se faz sim com a habilidade que Deus nos deu, mas também com o coração. Obrigado a prefeita Rhaiza Matos, ao Gerente de Esportes, Brendo Caíque e ao coordenador Leandro Zigão, por nos dar todo suporte.

 Também a Gerente de Educação e Cultura, Tatiane Morch e a Patrícia, Gerente de Transporte Escolar. Agora posso falar, que no Mato Grosso do Sul o futsal tem dono: é Naviraí”, concluiu o treinador.

 Os campeões estaduais de futsal até o momento são: AABB/Murano, de Campo Grande (2020); Fazenda Bom Futuro, de Aral Moreira (2021), Clube Mixto União, de Antônio João (2022) e Seleção de Naviraí (2023).

Últimas Notícias
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h22min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h18min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h16min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h09min
Publicações Oficiais - 26/04/2024 18h06min