05/08/2020 08h14min - Geral
4 anos atrás

Seleta de Naviraí adia a promoção da 8ª Peixada devido a Covid-19

A peixada foi adiada

navirai noticias ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Naviraí Agora


Já tradicional em nossa cidade, seria realizada pelo oitavo ano consecutivo, a promoção da Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, Quadro de Naviraí, foi adiada na manhã desta terça-feira (04), quando diretores e integrantes daquele clube resolveram por bem adiar este evento que já se tornou oficial no calendário do município, denominado de “Peixada da Seleta”, consolidado como um evento gastronômico que vem crescendo a cada ano que passa, hoje sendo considerado um dos maiores da iguaria em Mato Grosso do Sul.

O destaque principal desta promoção da Peixada da Seleta é a variedade de peixes sulmatogrossenses para serem servidos em novembro, como acontece todos os anos, mas, infelizmente, “devido a pandemia provocada pelo Covid-19 (novo coronavírus) que assola todo o País e o mundo, bem como, respeitando Decreto Municipal que trata sobre aglomerações de pessoas, os seletianos resolveram por bem este ano adiar a promoção, pois a saúde e o bem-estar de nossa população deve ser prioridade neste momento sensível que todos enfrentam”, disse Roberto Pescoço, um dos dirigentes do clube.

Essa promoção, por ser um dos eventos mais tradicionais da sociedade naviraiense, está inclusa no Calendário Oficial de Eventos do município e conquistou a sua inclusão no Calendário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, o que comprova a grande dimensão e a seriedade para sua realização.

 

EM 2019 SERVIRAM 1.800 PESSOAS

Segundo Roberto Pescoço, no ano passado foram servidas 1.800 pessoas, sendo que muitas delas ficaram um determinado tempo esperando, pois a venda é limitada até mesmo por questões de espaço e organização, já que o clube procura manter o padrão de atendimento e o conforto dos participantes, preparando tendas do lado de fora do salão social para o maior conforto para quem comprar os ingressos.

“Vale ressaltar que o evento não está cancelado definitivamente, mas devido às incertezas quanto às normas de distanciamento social, impostos pela pandemia, a festa foi apenas adiada e que uma nova data poderá ser anunciada se possível for. Portanto todos ainda estão com muita expectativa e na esperança de que esta situação seja normalizada”, salientou Pescoço. (Texto: Jota Oliveira – Naviraí Notícias, com informações de Roberto Pescoço e Régis Luiz).

Fonte: Jota Oliveira - Naviraí Notícias