17/06/2021 10h39min - Geral
3 anos atrás

Sem vagas, MS completa 34 pacientes enviados a UTIs de outros estados

Já são mais de 30 pacientes enviados para fora do estado

Governo MS/Divulgação ► Sem leitos no Estado, vários pacientes estão sendo levados para fora do MS

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Maioria deles, 27, estão em hospitais de São Paulo e o restante, em Rondônia

Mato Grosso do Sul completa 34 pacientes enviados para outros estados para garantirem acesso a leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O mais recentes foram enviados na segunda-feira (14) ao estado de São Paulo.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), os três pacientes são de Dourados e serão encaminhados para o Ambulatório Médico Especializado (AME) Barradas. A Central Estadual de Regulação está levantando a possibilidade de novas transferências.

Há ainda pacientes das cidades de Bonito, Eldorado, Maracaju e São Gabriel do Oeste internados fora do Estado, em cidades de São Paulo ou Rondônia. O Estado do Amazonas também já ofereceu ajuda humanitária, mas ninguém foi enviado para lá até o momento.

São Paulo é onde há mais sul-matogrossenses internados, totalizando 27 dos 34. Os demais estão em hospital na capital Porto Velho, em Rondônia.

De todos eles, quatro faleceram fora de MS: uma mulher de 52 anos de Dourados; um homem de 53 anos de Maracaju; dois homens de 66 e 76 anos, de Campo Grande. A única alta até o momento é de uma paciente de 29 anos que estava internada em Porto Velho desde 4 de junho.

CAMPO GRANDE NEWS