20/04/2020 10h32min - Geral
4 anos atrás

Shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande se preparam para voltar após feriado

Shoppings reabrem

topmidia ► As atividades dos shoppings da capital estão voltando lentamente

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News


Após a retomada do funcionamento de Norte Sul Plaza e Pátio Central, no último sábado (18), os shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande se preparam para reabrir suas portas na quarta-feira (22).

O Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, já informou seus 220 lojistas sobre o retorno. O centro de compras vai funcionar das 12h às 20h.

À exemplo dos demais segmentos econômicos, o estabelecimento vai precisar reduzir sua capacidade de atendimento em 70%, bem como impor medição de temperatura com termômetro de testa para funcionários e clientes.

Os trabalhadores vão precisar usar máscaras de proteção facial. Todas as lojas deverão dispor de álcool 70% para os consumidores.

O shopping Campo Grande está fechado desde o dia 19 de março, medida forçada por recomendação da prefeitura da Capital para evitar aglomerações e circulação de pessoas - práticas temerárias em tempos de contágio desenfreado pelo novo coronavírus.

O Bosque, situado na saída de Campo Grande para Cuiabá (MT), entregou plano de contenção de riscos na sexta (17). Via assessoria de imprensa, o centro de compras não confirmou retorno, apenas informou que não volta antes desta quarta (22).

O shopping Bosque dos Ipês interrompeu funcionamento no dia 20 de março.

O titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luís Eduardo Costa, confirmou a previsão de retorno dos dois centros comerciais nesta quarta. Porém, disse que os planos de contenção ainda serão analisados. Os dispositivos devem estar de acordo com termo técnico de referência, publicado pelo município na última sexta-feira.

Reabertos - Norte Sul Plaza e Pátio Central voltaram há dois dias, com série de restrições no atendimento. Os empreendimentos também impuseram medição de temperatura corporal e controlam o fluxo de pessoas, de modo que não exceda o limite de 30% da capacidade máxima.

O shopping Norte Sul Plaza retornou com funcionamento das 12h às 20h, todos os dias. O Pátio Central abre às 9h e fecha as portas às 18h.

CAMPO GRANDE NEWS