11/08/2021 14h30min - Geral
3 anos atrás

Unidade Básica Odontológica atenderá no Centro de Saúde do Varjão.

Mudança vale apenas para os atendimentos clínicos primários e urgências da Atenção Básica odontológica.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Coordenadora do programa Saúde Bucal Kátia Salem, cirurgiã dentista Stephanye Lorena Silva e a técnica em Saúde Bucal Meire Alves.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


O atendimento odontológico da Atenção Básica, anteriormente realizado no recinto do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), local mais conhecido como Centro Odontológico, está sendo realizado a partir deste mês de agosto em novas instalações, no Centro de Saúde Dr. Antonito Pires de Souza.

A coordenadora do CEO, Tânia Regina de Moraes, explica que o gabinete odontológico já está instalado e os atendimentos no Centro de Saúde do Varjão contempla toda população que reside em áreas descobertas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), do centro da cidade e da área rural. Porém, os atendimentos odontológicos especializados continuam sendo realizados no CEO. 

“As pessoas que anteriormente procuravam o CEO para atendimentos de urgências odontológicas, como dores nos dentes ou para tratamentos clínicos odontológicos deverão, a partir de agora, procurar este atendimento no Centro de Saúde Antonito Pires. O local é conhecido popularmente como Posto de Saúde do Varjão”, observa Tânia de Moraes.

O gerente municipal de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo, frisa que a ativação do consultório odontológico no Centro de Saúde do Varjão, têm o objetivo de melhorar o acesso aos usuários da Saúde de Naviraí, que passaram a ter os atendimentos odontológicos e médicos em um único local.

“Esta é uma medida determinada pela prefeita Rhaiza Matos, que com visão administrativa, decidiu transferir o gabinete odontológico temporário para esta sala definitiva, melhor estruturada. Portanto, é uma mudança que garante melhorias aos usuários da saúde pública”, observa Mário de Figueiredo.

ASCOM