30/03/2021 08h34min - Geral
3 semanas atrás

Veja como ficam atendimentos das gerências com o Decreto do Estado

Telefone geral da Prefeitura de Naviraí mantém expediente normal de atendimento até às 13h

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Prefeitura Municipal suspende atendimento presencial

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí está com o atendimento presencial ao cidadão suspenso até o próximo dia 4 de abril, período de vigência do Decreto do Governo do Estado nº 15.638, que instituiu, em caráter excepcional e temporário, medidas restritivas no Estado de Mato Grosso do Sul para evitar a proliferação do coronavírus (SARSCoV-2).

Para se adequar à nova realidade, o Governo de Naviraí manteve os serviços essenciais dos setores da Saúde, Assistência Social e Limpeza Pública. Já os atendimentos ao cidadão foram mantidos somente através do sistema on-line, via e-mails, com todos os endereços informados na página inicial do site do município www.navirai.ms.gov.br.

No Paço Municipal o atendimento é apenas pelo número de telefone fixo (67) 3409-1500 das 7h às 13h. Internamente estão mantidas as ações da Gerência Geral, Procuradoria Geral, Gabinete, Administração e Finanças. Outras gerências municipais definiram o atendimento no sistema de plantão, seguindo todo o protocolo de biossegurança.

 

SAÚDE

Definido como serviço essencial, a Saúde não suspendeu os atendimentos presenciais. Todas as unidades de saúde do município estão atendendo o público seis horas por dia, das 7h às 13h. O Centro de Saúde do Varjão passou a atender das 7h às 22h.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Gerência de Assistência Social, que presta serviços essenciais ao cidadão, atende o público através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Cadastro Único das 7h às 13h. No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) os atendimentos são das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Casa do Trabalhador mantém apenas atendimentos on-line.

 

SERVIÇOS PÚBLICOS

A Gerência está mantendo o atendimento integral, com os trabalhos iniciando às 7h e encerrando às 17h. “O atendimento ao cidadão, via telefone (67) 3461-4712 ocorre das 7 às 13h e os serviços das equipes que realizam a limpeza pública, manutenção da iluminação pública, tapa buraco e demais ações da Gerência de Serviços Públicos seguem em expediente normal encerrando às 17h”, explica Hebert Rhytieli.

 

RECEITA

A Gerência Municipal de Receita está com funcionário de plantão atendendo das 7h às 13h para casos de ITBI e IPTU. A partir da próxima segunda-feira (05-04) retornará das 7h às 8h o trabalho interno e, das 8h às 11h30 atenderá 40 contribuintes diariamente. “O horário será diferenciado para que não ocorra aglomeração nas dependências da Gerência. Porém, vamos priorizar a resolução das demandas via on-line”, observa a gerente Ana Paula Rodrigues (Receita).

 

FINANÇAS

A Gerência de Finanças, que engloba o Núcleo de Licitações e Contratos  e o Núcleo de Contabilidade, informa que os serviços estão mantidos no regime de plantão, com escalonamento de servidores, das 7h às 13h. “Temporariamente não estaremos atendendo o público externo”, reitera o gerente Josemar Tomazelli (Finanças).

 

DEMAIS GERÊNCIAS

As gerências de Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico estão realizando apenas os atendimentos remotos pela internet. A Gerência de Educação manteve trabalhos internos e atenderá presencialmente a população através de uma janela, a partir do próximo dia 5 de abril. Para que não fiquem ao sol, a Gerência instalou tendas para abrigo das pessoas que serão atendidas no local.

Roney Minella - Ascom Prefeitura de Naviraí