30/04/2020 09h48min - Geral
4 anos atrás

Vereadora Lourdes pede implantação de um novo viveiro de mudas medicinais

viveiro de mudas

J.Oliveria ► Vereadora qquer saber como está o projeto de implantação do Viveiro municipal

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


 A vereador Lourdes Elerbrock, popularmente conhecida por ‘Lourdes Virote’, integrante da bancada do Republicanos na Câmara Municipal de Naviraí, ao participar da sessão ordinária desta terça-feira, dia 28 de abril de 2020, protocolou na secretaria daquela Casa de Leis o Requerimento de sua autoria nº 64/2020, que foi subscrito pelo vereador Claudio Cesar Paulino da Silva solicitando da Mesa Diretora envio de expediente endereçado ao prefeito Dr. José Izauri de Macedo, com cópias para Milena Cristina Feuser (Administração) e Astolfo Carlos Mendes (Meio Ambiente), requerendo informações a respeito do projeto de implantação do novo viveiro de mudas medicinais em nosso município.

Dona Lourdes Virote lembrou que em tempos passados, existia no antigo Horto Florestal, onde funcionava a Farmácia Viva. “Reiterando pedido anteriores já apresentados nesta Casa de Leis, é que quero saber se há previsão de novo local para a instalação do viveiro de mudas medicinais, uma vez que a área onde seria, provavelmente, instalado, encontra-se distante uns quatro quilômetros da área urbana, tornando difícil o acesso da população, assim como a devida manutenção do viveiro.

 

JUSTIFICATIVA

Lourdes Virote ao justificar a sua propositura, disse que “é grande a cobrança dos munícipes naviraienses para a imediata implantação do viveiro de mudas medicinais e, portanto, dessa Casa de Leis, pois somos representantes dos anseios da população. Destacamos que o viveiro existente anteriormente, além de ser um local muito frequentado pela população, também era considerado um verdadeiro modelo, pelos exemplares ali encontrados. Aguardamos há algum tempo a satisfação do anseio dos naviraienses por um viveiro de plantas, em especial de plantas medicinais, mas que contemple também espécies ornamentais e frutíferas” justificou seu pedido.

A vereadora propositora e Fi da Paiol, que subscreveu o requerimento, afirmaram que, “no entanto, conforme resposta ao Requerimento n° 130/2018, enviada pela Gerência da qual novamente solicitamos as informações, seria realizada uma avaliação pela administração, pois estaria verificando-se a possibilidade de se implantar o viveiro em uma área mais próxima da região urbana, tendo em vista que a área adquirida pelo município estaria a aproximadamente 4 Km da área urbana. Diante do exposto, as informações solicitadas servirão para o devido cumprimento da obrigação parlamentar de fiscalização e acompanhamento da referida implantação do viveiro de mudas em nosso município, que representa um local de grande importância para os naviraienses, que não tendo condições de comprar medicamentos, encontram na farmácia viva o remédio para seus males”, concluíram a justificativa.

 

Jota Oliveira - Naviraí Notícias