16/03/2020 12h12min - Geral
4 anos atrás

Vereadora Lourdes pede informações sobre a Escola Municipal de Informática

Escola Informática

 ► 

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Preocupada com as indagações que recebe em seu gabinete, a vereadora Lourdes Elerbrock, conhecida popularmente por ‘Lourdes Virote’, integrante da bancada do Partido Verde (PV) na Câmara Municipal de Naviraí, apresentou de sua autoria em recente sessão ordinária daquela Casa de Leis, o Requerimento nº 42/2020, solicitando à Mesa Diretora que fosse encaminhado expediente endereçado ao prefeito José Izauri de Macedo, com providências para Caroline Touro Beluque, gerente de Educação e Cultura, requerendo informações relativas à Escola Municipal de Informática (EMI).

Dona Lourdes Virote quer saber a data prevista para o início das aulas e se, realmente, as mesmas serão efetivadas, bem como, o horário de funcionamento da escola, os cursos a serem oferecidos e a idade do público alvo, número de vagas disponibilizadas e como será realizada a divulgação dos mesmos.

Vereadora Lourdes Elerbrock, autora da proposição. Assessoria)

JUSTIFICATIVA

Ao justificar a sua iniciativa, a vereadora proponente afirmou que “faz-se necessárias as informações sobre a referida escola, pois a mesma não iniciou suas atividades e a população nos procura constantemente. Não podemos deixar os alunos da escola pública ficarem à margem dos avanços ocorridos, em razão do desenvolvimento e do avanço das novas tecnologias. A escola é uma ferramenta muito importante para os estudantes, já que muitos não têm acesso ao computador em casa e, como bem sabemos, a informação é o maior bem estimulador do conhecimento”, concluiu ela suas palavras.

Jota Oliveira – Naviraí Notícias