03/09/2021 14h25min - Geral
3 anos atrás

Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas.

Higienização dos locais de maior fluxo.

TCHÊ PRODUÇÕES.  ► Bombeiros executam a desinfecção das calçadas e entrada de agência bancária de Naviraí.

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A Prefeitura de Naviraí, através da Vigilância Sanitária (Visa Municipal), em parceria com o 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Naviraí e com produto cedido pelo Grupo Naviraí realizou, na noite de ontem (01-09), a higienização dos locais onde, durante o dia, ocorrem as maiores concentrações de pessoas.

 

A desinfecção, executada em nove pontos estratégicos da cidade, com a utilização do produto Combater 800, preparado proporcionalmente conforme recomendação química e lançado através de jatos de água pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, contou com as participações do Comandante, Major Kleber Barbosa Arantes e do Sargento Edinei Sarafim, e foi acompanhada pelo coordenador de Atenção Básica da Gerência de Saúde, Gilberto Stocker.

Foram higienizadas as calçadas e parte inferior das paredes externas do Hospital Municipal, Seleta (Posto de Vacinação), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica da Weimar Torres, Casa Lotérica da Avenida Campo Grande, Banco Itaú, Banco Bradesco e Centro de Saúde do Varjão.

 

“Atendemos solicitação da Gerência Municipal de Saúde e determinação da prefeita Rhaiza Matos. As desinfecções são uma das medidas adotadas como prevenção à disseminação do coronavírus, especificamente nos locais onde têm ocorrido as maiores aglomerações de pessoas”, explica o gerente de Vigilância em Saúde, médico veterinário José Mário Fernandes.

 

O gerente de Saúde, Márcio Vidal de Figueiredo, confirma que a próxima higienização já está programada para o próximo dia 30 de setembro. “Em nosso município o registro de casos da Covid-19 diminuiu sensivelmente. Porém, os cuidados sanitários, as medidas de prevenção, os protocolos ainda precisam ser mantidos e, sobretudo, a vacinação para que, efetivamente, todos juntos, consigamos zerar a ocorrência do coronavírus em Naviraí”, justifica Márcio Figueiredo.

 

ASCOM