Divulgação ► Momento em que o diretor é esfaqueado pelo aluno.
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
O aluno de 16 anos, que esfaqueou o diretor Marlon Morch, de 35 anos da Escola Estadual Antônio Fernandes, na noite do último dia 06, em Naviraí, foi encaminhado para UNEI (Unidade Educacional de Internação), para menores infratores.
Desde o último dia 08, após se apresentar na companhia de seu pai no 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil), e confessar o atentado contra o diretor, o adolescente amparado na lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), foi liberado, e sua família o encaminhou para uma fazenda da região.
O delegado responsável pela investigação, Edson Luiz Ubeda, representou pela internação do adolescente, sendo o pedido acatado Justiça. Ontem (21), uma equipe da Polícia Civil foi até a fazenda, aonde deram cumprimento mandado, e encaminharam o adolescente para uma das unidades da UNEI do estado.
A princípio a internação do adolescente será temporária de 30 dias, porém ele ainda pode pegar uma detenção de até 04 anos de internação.
O diretor Marlon Morch, já recebeu alta e deixou o hospital, mas ainda não votou a exercer suas funções na escola. Ele passou por duas cirurgias e está em recuperando em sua casa.
O crime foi flagrado por uma das câmeras de segurança da escola. Nas imagens, o direto que como de costume logo após o começo das aulas, aparece fazendo uma ronda pela escola, atrás de alunos que ainda não adentraram as salas de aulas.
Ao chegar aos fundos da quadra de esporte, ele encontra um grupo de alunos fumando, entre eles o adolescente infrator com quem teria discutido na noite anterior. Eles novamente têm uma discussão, sendo que adolescente chega a dar um empurrão no diretor.
Logo em seguida o diretor seguiu andando por fora da quadra de esporte, se dirigindo para o outro lado, porém foi seguido pelo adolescente que sacou de uma faca e na traição desferiu dois golpes contra o diretor, o atingindo nas costas e no braço do lado esquerdo. Após cometer o crime o adolescente jogou a faca no chão, e fugiu correndo pulando o muro da escola.
PortaldoConeSul