zum ► Janderson Carneiro foi preso graças ao aplicativo no celular
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação
Através de um aplicativo de rastreamento de celular, a Polícia Militar de Naviraí, prendeu Janderson Carneiro Cordeiro da Silva, de 22 anos, minutos após ele ter cometido o roubo de um Iphone.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 13h20m, Janderson teria abordado a vitima, uma jovem de 20 anos, na rua Beteljosa no bairro Residencial Portinari, e anunciou o assalto dizendo para ele entregar a bolsa ou iria morrer.
Diante da ameaça, a jovem estendeu a bolsa já aberta em direção de Janderson, que após pegar o aparelho de celular (IPHONE), que estava dentro, fugiu em uma bicicleta, tomando rumo ignorado.
A jovem acionou o aplicativo de rastreamento do aparelho celular e acionou a Policia Militar. Através do rastreamento, os policiais chegaram até a rua Jatobá esquina com a rua Piúna no bairro Ipê, onde Janderson ao ver a viatura policial saiu correndo para os fundos de uma residência, jogando no caminho um saquinho plástico.
Os policiais saíram correndo atrás do suspeito, e conseguiram abordá-lo, e ao verificar o saco plástico que ele havia jogado, foi encontrada uma porção de maconha dentro do mesmo.
Ao ser questionado porque ele teria fugido ao ver a guarnição, o acusado acabou confessando, que teria praticado o roubo do celular, e levou os policiais até um matagal onde teria deixado o aparelho. Após algumas buscas os policiais encontraram a aparelho celular que estava dentro de uma lata enrolada em uma sacola.
Diante dos fatos os policiais militares deram voz de prisão para Janderson, que foi encaminhado para o 1º DP (Delegacia de Policia Civil), onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e porte portar drogas para consumo pessoal. O aparelho celular recuperado foi entregue a vítima.
Tanamidia Naviraí