arquivo ► Batalhão agiu conforme os procedimento de abordagens
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Campo Grande News
O Comando do BpChoque (Polícia Militar Batalhão de Choque) revelou detalhes da ocorrência na madrugada desta segunda-feira (28), em que dois assaltantes foram mortos durante troca de tiros, que aconteceu por volta da 1h da manhã, nas proximidades do lixão no Bairro Dom Antônio Barbosa, região sudoeste de Campo Grande. A dupla havia roubado o veículo na tarde do domingo (27).
De acordo com o subcomandante do Batalhão de Choque, major Pollete, os dois roubaram uma picape Fiat Strada vermelha após abordar uma idosa, de 69 anos, na Vila Belo Horizonte neste domingo (27), por volta das 16 horas.
No começo da madrugada de hoje, por volta da 1 hora, policiais do Batalhão de Choque receberam a informação de que a picape estava em um posto de combustíveis na saída para São Paulo, sendo abastecida. A polícia já suspeitando que o veículo fosse levado para o Paraguai montou uma barreira no macroanel, próximo do Bairro Dom Antônio Barbosa.
Meia hora após montar a barreira, o carro foi avistado seguindo em sentido a Sidrolândia. Foi dada ordem de parada e sinal de alerta, mas o condutor não obedeceu e acelerou na tentativa de fuga.
Os policiais desferiram tiros como advertência, mas como não pararam os policiais atiraram no pneu. O condutor da picape teve que parar e os dois ocupantes ao descerem, começaram a atirar nos policiais.
Houve troca de tiros e os dois foram atingidos no peito. Eles foram socorridos com vida e encaminhados para o Hospital Regional, mas não resistiram. Um deles foi identificado como Douglas Rocha Cavalcante, 21 anos, com passagem por roubo majorado, furto e receptação.
O outro está sem identificação, tem idade entre 24 e 25 anos. Os dois estavam armados com revólver calibre 38. Durante o confronto dois tiros atingiram a viatura do Batalhão de Choque. A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
midiamax