20/10/2021 14h31min - Geral
7 meses atrás

Asfalto da Estrada Onevan de Matos é lançada oficialmente pelo Governo do Estado

Asfalto é uma antiga reivindicação dos moradores de Naviraí

Chico Ribeiro ► Parte da comitiva que esteve em Campo Grande pedindo a pavimentação

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


A prefeita Rhaiza Matos, a deputada estadual Mara Caseiro, o presidente do Legislativo, vereador Éderson Dutra (Neninha), diretores da Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense (Copasul), da Usina Rio Amambai Agroenergia e da Associação Comercial de Naviraí foram recebidos, na manhã de hoje (20-10), em audiência pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.

Durante a agenda requerida pela chefe do Executivo, Legislativo e Assembleia Legislativa, as autoridades voltaram a reivindicar ao governador do Estado a pavimentação asfáltica da rodovia MS-290 “Deputado Estadual Onevan de Matos”, conhecida como Estrada da Balsinha.

Após ouvir o pedido da prefeita Rhaiza, reiterado pelo vereador Neninha, com aval da deputada Mara Caseiro e justificativas de lideranças do agronegócio, Reinaldo Azambuja afirmou que o Governo do Estado está trabalhando para atender o pleito de Naviraí.

Governador Reinaldo Azambuja em audiência com autoridades do município de Naviraí, dentre eles a prefeita Rhaiza Matos, presidente da Câmara Éderson Dutra (Neninha), deputada estadual Mara Caseiro e os secretários de Estado Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Sérgio de Paula (Casa Civil). Na ocasião o governador anunciou o lançamento da pavimentação da Estrada da Balsinha.

 

“No momento, a equipe técnica trabalha na atualização das planilhas orçamentárias. De acordo com os levantamentos de custos, será necessário um investimento estimado em R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e construção de duas pontes de concreto. Mas, como a reivindicação representa um grande anseio coletivo, vamos atender e lançar a obra no primeiro trimestre de 2022”, respondeu Reinaldo Azambuja.

A notícia surpreendeu a prefeita Rhaiza Matos, a deputada Mara Caseiro, o presidente da Câmara Neninha e toda a comitiva de autoridades de Naviraí, dentre eles, o gerente de Obras Jorge Luis de Lúcia, e a gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio. Da audiência participaram o Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Correa Riedel, e o Secretário da Casa Civil Sérgio de Paula.

“Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai (Onevan de Matos in memorian) e de todos produtores da região da Balsinha. E este sonho de asfaltar a Estrada da Balsinha começa a se tornar realidade. Antecipadamente, agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e toda sua equipe pelo encaminhamento desta que é uma das maiores obras que o Governo do Estado realizará em Naviraí”, agradeceu a prefeita Rhaiza Matos.

 

Roney Minella/ assessoria