Sandro que foi professsor e vereador foi morto por Leonel com pancada de ferro na cabeça [ Ivinoticias ]
[ ]
Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Portal do MS
Osmar Leonel, 37 anos foi condenado a 10 anos de prisão pela morte do ex-professor e vereador de Ivinhema Sandro Marcos de Oliveira, 43 anos. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (19) na Comarca Naviraí.
O crime aconteceu em 29 de dezembro de 2012, dentro de uma escola daquele município, 90 km distante de Naviraí.
O júri foi transferido para Naviraí para não atrapalhar o julgamento, que teve início às 8h30 na Comarca da cidade. Ele foi condenado pela maioria dos votos. Leonel foi encaminhado para a Penitenciária da cidade onde cumprirá a pena.
O crime
O vereador e professor, foi morto a golpes de barra de ferro por volta das 22h50 dentro da escola Estadual Angelina Jaime Tebet na rua Primo Tolfo, bairro Itapoã.
Sandro Marcos estava na escola junto com, o acusado, que na época era funcionário de uma empresa de construção que fazia uma obra no local, quando iniciaram uma discussão. Os dois estavam em uma casa de madeira no pátio do colégio.
Testemunhas ouviram gritos de socorro, quando chegaram ao local a vítima havia sido atingida na cabeça por uma barra de ferro. O autor, que estava sujo de sangue, tentou fugir com o carro do vereador, um Corolla, quando foi preso pela Polícia Militar.
No local do crime, a Polícia encontrou vários objetos revirados e a barra do ferro utilizada no crime. Osmar foi preso em flagrante por homicídio qualificado e tentativa de furto. Ele está detido em uma das celas da Delegacia de Polícia Civil do município.
Carreira Política
Além de professor, Sandro foi reeleito naquele ano vereador pelo PSDB com 516 votos, no primeiro mandato foi eleito pelo PV com 417 votos.