29/11/2021 17h02min - Naviraí
6 meses atrás

Assinatura do asfaltamento da estrada da Balsinha é resultado do trabalho da deputada Mara Caseiro

Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto é uma conquista da deputada

Chileno ► Momento da assinatura aqui em Naviraí nesta segunda (29)

Odilo Balta / jornalcorreiodosul@terra.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação


Resultado de trabalho em prol da população de Naviraí e região, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) prestigia a assinatura na nesta segunda-feira (29), da obra de asfalto da Estrada da Balsinha, denominada Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos.

Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto é uma conquista da deputada, juntamente com a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, vereadores e empresários da Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-Mato-Grossense) e da Usina Rio Amambai Agroenergia. 

“Hoje é um dia de celebração e de agradecimento ao governador Reinaldo Azambuja e aos secretários estaduais Eduardo Riedel (Infraestrutura), e Sérgio de Paula (Casa Civil), pela realização da pavimentação asfáltica da MS-290. Com certeza esta é uma grande conquista para todos os moradores da região e um sonho antigo do saudoso e querido deputado estadual Onevan de Matos”, afirmou a deputada. 

Filha de Onevan, a prefeita de Naviraí, Rhaiza Matos, agradeceu o empenho da deputada Mara Caseiro na concretização deste antigo sonho. “Esta é a melhor notícia do ano para nós de Naviraí. Era um dos maiores sonhos de meu pai (Onevan de Matos in memorian) e de todos produtores da região da Balsinha. Graças à deputada e ao governo estadual, o asfalto da Estrada da Balsinha começa a se tornar realidade”, disse ela. 

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Éderson Dutra (Neninha), também destacou a importância da obra de asfalto e do trabalho em conjunto com a deputada Mara Caseiro, a prefeita Rhaiza, e membros da sociedade civil.

“A Mara como deputada da região, entrou em contato com o governador e ele deu sua palavra, confirmando o início da obra de pavimentação asfáltica para o começo do ano que vem”, afirmou.

Segundo o governador, serão asfaltados 31,7 quilômetros da rodovia com um custo aproximado de R$ 60 milhões.

“De acordo com os levantamentos de custos, será necessário um investimento estimado em R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e na construção de duas pontes de concreto. Mas, como a reivindicação representa um grande anseio coletivo, vamos atender e lançar a obra no primeiro trimestre de 2022”, disse ele.

A assinatura da obra aconteceu na escola Presidente Médici com a presença de diversas autoridades como o governador Reinaldo Azambuja, secretários estaduais, prefeitos e vereadores da região do Conesul do Estado.

Assessoria de imprensa